Selo de verificação no Gmail: como funciona?

Com certeza, você já recebeu um e-mail de spam, com a intenção de te fazer clicar em um link suspeito, enviar dinheiro para alguém ou inserir seus dados em um site. 

Infelizmente, os golpes por e-mail são muito populares, e têm se sofisticado, com contas falsas representando bancos ou grandes marcas. 

Para ajudar a deter esses golpistas, o Google lançou um selo de verificação no Gmail. 

Em anúncio no blog oficial da companhia, o Google introduziu a nova funcionalidade. Ainda que em estágios iniciais, já está em funcionamento e deve ser percebida pelos usuários. 

As empresas não ganharão o selo de verificação automaticamente, apenas aquelas que se cadastraram no BIMI, Brand Indicators for Message Identification, um projeto para inclusão do logo da marca nos e-mails. 

O BIMI foi lançado em 2021, e existe um post do próprio Google sobre como o configurar, veja

De acordo com o Google, a adição do selo de verificação no Gmail é muito importante para garantir a segurança dos usuários, e para aumentar a confiança nas marcas, criando um ecossistema melhor para todos. 

Como se proteger de spam sem o selo de verificação no Gmail?

Se você é um usuário do Gmail. a melhor forma de se proteger é não confiando em links suspeitos. Promoções muito absurdas, e-mails que solicitam seus dados ou que te mandam para sites externos são, normalmente, golpe. 

Outro ponto é que bancos não costumam entrar em contato por e-mail, se você receber algo nesse sentido, é melhor visitar o banco pessoalmente para garantir que está tudo certo. 

Se você tem uma empresa e costuma mandar e-mail marketing, se cadastre no BIMI para ter o selo de verificação. 

Caso não consiga, lembre-se sempre de mandar e-mail apenas para quem se cadastrou para recebimento das newsletters, e evite mandar muitas mensagens, que podem ser vistas como spam. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024