Uma nova experiência de compras será trazida pelo WhatsApp. O Flows, como é chamado, permite até reservar passagens aéreas sem sair do aplicativo.
Com o Flows, será possível agendar compromissos, preencher formulários, se inscrever em eventos, reservar mesas em restaurantes e muito mais.
A novidade foi divulgada em Mumbai, na Índia. Assim como o Brasil, o país é um dos principais mercados do WhatsApp.
O WhatsApp já está testando o novo recurso com empresas como o Magalu, e o Banco Pan. O Magalu adotou a ferramenta para agendar conversas com consultores e o Banco Pan utilizou o novo recurso para aprimorar o atendimento a clientes que procuram crédito.
Segundo a Meta, o Flows deverá ficar disponível para empresas nos próximos meses.
“Compras e e-commerce são um dos setores em que queremos nos concentrar. O objetivo é oferecer mensagens comerciais de uma forma que empresas e pessoas possam fazer muito mais diretamente no chat”. Afirmou Nikila Srinivasan, vice-presidente de mensagens de negócios da Meta.
A plataforma WhatsApp Business é utilizada, atualmente, por aproximadamente 200 milhões de negócios, sendo grande parte deles pequenas empresas.
A automação no processo de atendimento através do WhatsApp é essencial para grandes empresas darem conta de falar com todos os que as procuram, já que pode agilizar o processo de atendimento e melhorar a experiência do cliente.
Converse com nossos especialistas sobre a automação do WhatsApp e outras questões relacionadas ao desenvolvimento de sua empresa, estamos dispostos a auxiliar no que for necessário com um time altamente capacitado.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!