Os Core Updates são atualizações do algoritmo do Google que envolve a busca e o posicionamento dos resultados na página de pesquisa.
Esse tipo de atualização tem sempre como objetivo melhorar a experiência do usuário, dando prioridade para conteúdo útil e otimizado.
As atualizações são feitas periodicamente, sem data definida. De acordo com o Google, o Core Update de agosto já foi realizado e deve impactar todos os sites em até 2 semanas.
Durante esse período de implementação é comum que os sites mostrem subidas ou quedas no desempenho, de acordo com o quanto o conteúdo está otimizado de acordo com o que foi atualizado.
O Google não especifica o que foi mudado no algoritmo, mas podem ser atualizações relacionadas à links, títulos, FAQs: tudo o que é relacionado com a experiência do usuário ao fazer uma busca.
A última atualização desse tipo aconteceu em março de 2023, e teve um foco em conteúdo. A partir dela, a prioridade do Google é mostrar conteúdo útil, confiável, relevante e de qualidade para o usuário.
O esperado é que o Core Update de agosto também seja focado em conteúdo, refinando o que já foi feito e trazendo novas especificações para indexação.
Como mencionamos, sites podem ser afetados positiva ou negativamente com a atualização do Google.
Se você teve um crescimento ou melhoria geral no desempenho, parabéns, isso significa que o seu conteúdo está de acordo com as melhores práticas que o Google procura.
No entanto, caso perceba uma queda nos indicadores, não se desespere. Isso não significa que o seu site tem algum problema ou que está “contra” o que o Google busca. Isso mostra que você pode otimizar o conteúdo!
Analisando o que foi afetado, veja se o seu conteúdo está de acordo com o acrônimo E-E-A-T: experience, expertise, authoritativeness, trustworthiness (experiência, expertise, autoridade e confiança). Isso é o que o usuário busca em um resultado!
Conte com o apoio de profissionais em SEO para alcançar as melhores posições com o seu site.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…