Os Core Updates são atualizações do algoritmo do Google que envolve a busca e o posicionamento dos resultados na página de pesquisa.
Esse tipo de atualização tem sempre como objetivo melhorar a experiência do usuário, dando prioridade para conteúdo útil e otimizado.
As atualizações são feitas periodicamente, sem data definida. De acordo com o Google, o Core Update de agosto já foi realizado e deve impactar todos os sites em até 2 semanas.
Durante esse período de implementação é comum que os sites mostrem subidas ou quedas no desempenho, de acordo com o quanto o conteúdo está otimizado de acordo com o que foi atualizado.
O Google não especifica o que foi mudado no algoritmo, mas podem ser atualizações relacionadas à links, títulos, FAQs: tudo o que é relacionado com a experiência do usuário ao fazer uma busca.
A última atualização desse tipo aconteceu em março de 2023, e teve um foco em conteúdo. A partir dela, a prioridade do Google é mostrar conteúdo útil, confiável, relevante e de qualidade para o usuário.
O esperado é que o Core Update de agosto também seja focado em conteúdo, refinando o que já foi feito e trazendo novas especificações para indexação.
Como mencionamos, sites podem ser afetados positiva ou negativamente com a atualização do Google.
Se você teve um crescimento ou melhoria geral no desempenho, parabéns, isso significa que o seu conteúdo está de acordo com as melhores práticas que o Google procura.
No entanto, caso perceba uma queda nos indicadores, não se desespere. Isso não significa que o seu site tem algum problema ou que está “contra” o que o Google busca. Isso mostra que você pode otimizar o conteúdo!
Analisando o que foi afetado, veja se o seu conteúdo está de acordo com o acrônimo E-E-A-T: experience, expertise, authoritativeness, trustworthiness (experiência, expertise, autoridade e confiança). Isso é o que o usuário busca em um resultado!
Conte com o apoio de profissionais em SEO para alcançar as melhores posições com o seu site.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on 16 de setembro de 2024
Em mais um capítulo da saga de disputas antitruste contra grandes empresas de tecnologia, o Google teve uma nova atualização.…
Em uma nova reviravolta no caso envolvendo a plataforma X (antigo Twitter), o Superior Tribunal Federal (STF) deu um ultimato…
Em uma iniciativa para fortalecer ainda mais a segurança do navegador Chrome, o Google anunciou um aumento significativo nas recompensas…
Nesta última quinta-feira (28), a Automattic, empresa proprietária do Tumblr e do WordPress anunciou que mais de 500 milhões de…
Uma falha de segurança grave descoberta no plugin WPML para WordPress coloca em risco mais de um milhão de sites.…
Com o fim das atividades do “X”, antigo Twitter no Brasil, os usuários da plataforma que tiveram suas contas congeladas…