Google anuncia Core Update de agosto

Os Core Updates são atualizações do algoritmo do Google que envolve a busca e o posicionamento dos resultados na página de pesquisa. 

Esse tipo de atualização tem sempre como objetivo melhorar a experiência do usuário, dando prioridade para conteúdo útil e otimizado. 

As atualizações são feitas periodicamente, sem data definida. De acordo com o Google, o Core Update de agosto já foi realizado e deve impactar todos os sites em até 2 semanas. 

Durante esse período de implementação é comum que os sites mostrem subidas ou quedas no desempenho, de acordo com o quanto o conteúdo está otimizado de acordo com o que foi atualizado.

O Google não especifica o que foi mudado no algoritmo, mas podem ser atualizações relacionadas à links, títulos, FAQs: tudo o que é relacionado com a experiência do usuário ao fazer uma busca.

A última atualização desse tipo aconteceu em março de 2023, e teve um foco em conteúdo. A partir dela, a prioridade do Google é mostrar conteúdo útil, confiável, relevante e de qualidade para o usuário.

O esperado é que o Core Update de agosto também seja focado em conteúdo, refinando o que já foi feito e trazendo novas especificações para indexação. 

Fui afetado pelo Core Update de agosto, e agora?

Como mencionamos, sites podem ser afetados positiva ou negativamente com a atualização do Google. 

Se você teve um crescimento ou melhoria geral no desempenho, parabéns, isso significa que o seu conteúdo está de acordo com as melhores práticas que o Google procura. 

No entanto, caso perceba uma queda nos indicadores, não se desespere. Isso não significa que o seu site tem algum problema ou que está “contra” o que o Google busca. Isso mostra que você pode otimizar o conteúdo!

Analisando o que foi afetado, veja se o seu conteúdo está de acordo com o acrônimo E-E-A-T: experience, expertise, authoritativeness, trustworthiness (experiência, expertise, autoridade e confiança). Isso é o que o usuário busca em um resultado!

Conte com o apoio de profissionais em SEO para alcançar as melhores posições com o seu site. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on %s = human-readable time difference

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024