Nesta quinta-feira (25), o Google anunciou a nova ferramenta de Inteligência Artificial chamada Lumiere, desenvolvida em parceria com a Universidade de Tel Aviv e o Weizmann Institute of Science.
É um modelo de IA que consegue gerar vídeos a partir de comandos textuais e imagens estáticas.
A nova IA é baseada no modelo Space-Time U-Net. A estrutura produz todos os quadros que compõem o vídeo de uma vez só, diferentemente das IAs semelhantes.
Segundo o Google, esse modelo faz com que o Lumiere produza vídeos mais realistas, mesmo com resolução um pouco inferior.
O Lumiere também pode criar vídeos em partes de uma fotografia, animando apenas uma parte da imagem enquanto o resto aparece estático. Além disso, cria vídeos a partir de referências.
A ferramenta gera 80 quadros a 16 fps. Os vídeos possuem 1024×1024 pixels com cinco segundos de duração.
Ainda não há previsão de quando o Lumiere estará disponível para o público geral por conta do receio do uso indevido da Inteligência Artificial.
O Google disse que será preciso criar maneiras de detectar casos no Lumiere onde o uso é de caráter malicioso para garantir a segurança.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…