Na última quinta-feira (1), o Google anunciou que o Google Bard, sua Inteligência Artificial, agora pode gerar imagens fotorrealistas a partir de descrições de texto.
Durante este primeiro lançamento, os comandos para gerar as imagens podem ser dados apenas em inglês.
Segundo o Google, todas as imagens geradas pela IA terão um marca d’água digitalmente identificável nos pixels criada pelo algoritmo SynthID. O objetivo é conseguir identificar quais artes foram criadas por humanos ou por Inteligência Artificial.
Todo o processo do Google Bard para gerar imagens é feito a partir do modelo Imagen 2, que realiza a integração de processamento de texto para imagem.
Para o Google Bard funcionar, basta digitar algumas palavras e clicar em “Gerar mais” para utilizar o novo comando. Agora, é possível gerar até quatro imagens simultaneamente.
Para a segurança de todos, o Google Bard não cria imagens de conteúdos prejudiciais ou enganosos. Comandos envolvendo indivíduos famosos ou rostos foto-realistas também serão impedidos.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!