Na segunda-feira, dia 22, o Google apresentou uma alternativa para substituir o uso de cookies de terceiros em seu navegador, o Google Chrome.
Em seu comunicado, a empresa disse que terá uma nova perspectiva em relação a esses dados dos cookies, já que eles podem impactar significativamente a publicidade online.
Ao invés de acabar com os cookies de terceiros, o Google quer dar o poder de escolha para quem utiliza o navegador.
Os usuários poderão escolher quais informações compartilhar sobre sua atividade online e terão a possibilidade de revisar essa decisão posteriormente.
Essa decisão ainda está em estudo por parte do Google. Ele pretende implementar soluções para proteger a propriedade intelectual no modo de navegação anônima.
Com previsão de dar início ao fim aos cookies de terceiros em 2020, o Google só conseguiu dar início esse ano, começando por uma pequena parcela de usuários do Google Chrome.
Quando o Google iniciou o projeto de eliminar os cookies de terceiros, ele apresentou outra iniciativa, chamada Privacy Sandbox.
O Privacy Sandbox tem o intuito de continuar com a publicidade, porém sem revelar dados dos usuários. Segundo o Google, essa iniciativa não será descontinuada.
O Google continua investindo no Privacy Sandbox e espera que seu desempenho melhore ao longo do tempo, à medida que essa iniciativa ganha aceitação no mercado digital.
Cookies de terceiros são informações geradas a partir de visitas a um site que são repassadas a terceiros, dando a oportunidade de monetizá-los.
Entre esses dados estão o histórico de navegação, cliques e perfis. Eles servem para que as empresas entendam os hábitos dos consumidores e, assim, possam direcionar anúncios específicos para esse público.
Empresas como a Mozila, dona da Firefox e a Apple, dona do Safari, já divulgaram suas mudanças em relação aos cookies de terceiros.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…