Na segunda-feira, dia 22, o Google apresentou uma alternativa para substituir o uso de cookies de terceiros em seu navegador, o Google Chrome.
Em seu comunicado, a empresa disse que terá uma nova perspectiva em relação a esses dados dos cookies, já que eles podem impactar significativamente a publicidade online.
Ao invés de acabar com os cookies de terceiros, o Google quer dar o poder de escolha para quem utiliza o navegador.
Os usuários poderão escolher quais informações compartilhar sobre sua atividade online e terão a possibilidade de revisar essa decisão posteriormente.
Essa decisão ainda está em estudo por parte do Google. Ele pretende implementar soluções para proteger a propriedade intelectual no modo de navegação anônima.
Com previsão de dar início ao fim aos cookies de terceiros em 2020, o Google só conseguiu dar início esse ano, começando por uma pequena parcela de usuários do Google Chrome.
Quando o Google iniciou o projeto de eliminar os cookies de terceiros, ele apresentou outra iniciativa, chamada Privacy Sandbox.
O Privacy Sandbox tem o intuito de continuar com a publicidade, porém sem revelar dados dos usuários. Segundo o Google, essa iniciativa não será descontinuada.
O Google continua investindo no Privacy Sandbox e espera que seu desempenho melhore ao longo do tempo, à medida que essa iniciativa ganha aceitação no mercado digital.
Cookies de terceiros são informações geradas a partir de visitas a um site que são repassadas a terceiros, dando a oportunidade de monetizá-los.
Entre esses dados estão o histórico de navegação, cliques e perfis. Eles servem para que as empresas entendam os hábitos dos consumidores e, assim, possam direcionar anúncios específicos para esse público.
Empresas como a Mozila, dona da Firefox e a Apple, dona do Safari, já divulgaram suas mudanças em relação aos cookies de terceiros.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O CEO do GitHub, Thomas Dohmke, defendeu que a inteligência artificial (IA) não está substituindo desenvolvedores, mas sim ampliando seu…
O Google deu mais um passo na integração de sua inteligência artificial aos principais serviços da empresa. Os Gems, versões…
A Cloudflare, empresa responsável por proteger uma fatia considerável da internet global, anunciou uma medida que promete mudar a forma…
O Google anunciou o lançamento do Gemini CLI, uma nova ferramenta de código aberto que promete mudar a forma como…
Se o site da sua empresa lida com dados de clientes, realiza transações ou simplesmente é um canal importante de…
O WordPress acaba de anunciar a criação de uma equipe oficial dedicada ao desenvolvimento de soluções com Inteligência Artificial (IA).…