A partir de dezembro deste ano todas as contas do Google inativas por mais de 2 anos serão excluídas gradativamente.
O anúncio foi feito pela empresa no último dia 16, e vai se aplicar apenas as contas pessoais sem uso no Gmail, Workspace, Youtube e Google Fotos, contas empresariais serão mantidas.
As contas não serão excluídas de imediato. A partir do mês de dezembro, aquelas que foram criadas e nunca usadas serão apagadas. Os outros usuários que não utilizam as credenciais há mais tempo receberão avisos por e-mail para manterem as contas ativas, caso queiram.
Isso vai acontecer com todas as contas que não foram acessadas nos últimos 2 anos. Mesmo que não tenha interagido com nada, apenas o login já é suficiente para uma conta não ser considerada abandonada.
É importante mencionar, também, que essa mudança não vai afetar contas do YouTube que já postaram algum vídeo. Esses conteúdos continuarão disponíveis sem alterações.
Por que isso vai acontecer? A Google alega que esse tipo de conta abandonada pode ser uma ótima oportunidade para golpes e brechas de segurança.
Afinal, uma conta que não é usada há algum tempo é mais fácil de invadir, e por não ser vigiada, pode ser usada com fins de roubo de identidade e divulgação de spam.
Se você tem uma conta do Google que não usa há mais de dois anos, e não quer que ela seja excluída no final de 2023, veja o que pode ser feito.
São coisas simples, mas que mostram para o Google que você ainda utiliza a conta e, assim, ela não será bloqueada. Caso você realmente não use a conta em questão, basta não interagir de nenhuma forma que, eventualmente, ela será excluída.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…