Afinal, pagar pelo Twitter Blue vale a pena?

O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, mas, recentemente, tem sido alvo de críticas às várias mudanças de Elon Musk. 

Uma dessas mudanças é a adição de um plano mensal premium, onde os pagantes têm direito a benefícios exclusivos. Mas, será que pagar o Twitter Blue vale a pena, mesmo?

Primeiro, temos que falar sobre os preços. O Twitter Blue custa R$42 ao mês, ou R$440 ao ano e não existe nenhum tipo de teste grátis.

É um preço salgado, considerando que vários serviços de streaming, por exemplo, custam bem menos. 

O valor cobrado é apenas pelas funcionalidades exclusivas, a experiência de quem assina ainda é repleta de anúncios.

Funcionalidades do Twitter Blue

Os assinantes do Twitter Blue têm acesso às funções exclusivas no app. Veja quais são:

  • Ícone de verificação (selo azul)
  • Botão de editar Tweet
  • Tweets de até 4.000 caracteres
  • Pastas de itens salvos
  • Ícones e temas personalizados
  • Fotos em NFT no perfil
  • Desfazer Tweet
  • Impulso nos Tweets
  • Upload de vídeos de até 2h
  • Autenticação em duas etapas via SMS

Essas funções são exclusivas para assinantes e não estão disponíveis para os usuários da versão gratuita do Twitter. Outro ponto importante é que qualquer pessoa pode assinar o Twitter Blue, não é necessário ser criador de conteúdo ou uma empresa. 

Afinal, Twitter Blue vale a pena?

Se você usa muito a plataforma e as funções especiais seriam úteis no seu dia a dia, pode valer a pena. Principalmente para perfis empresariais. 

Porém, o preço pode parecer alto demais para funções não tão úteis, de forma geral, o Twitter pode ser usado normalmente sem pagar nada a mais por isso. 

Por isso, a resposta vai depender do seu uso da plataforma e do quanto os benefícios te atraem. De um ponto de vista empresarial, pode, sim, fazer sentido. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on %s = human-readable time difference

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024