Afinal, pagar pelo Twitter Blue vale a pena?

O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, mas, recentemente, tem sido alvo de críticas às várias mudanças de Elon Musk. 

Uma dessas mudanças é a adição de um plano mensal premium, onde os pagantes têm direito a benefícios exclusivos. Mas, será que pagar o Twitter Blue vale a pena, mesmo?

Primeiro, temos que falar sobre os preços. O Twitter Blue custa R$42 ao mês, ou R$440 ao ano e não existe nenhum tipo de teste grátis.

É um preço salgado, considerando que vários serviços de streaming, por exemplo, custam bem menos. 

O valor cobrado é apenas pelas funcionalidades exclusivas, a experiência de quem assina ainda é repleta de anúncios.

Funcionalidades do Twitter Blue

Os assinantes do Twitter Blue têm acesso às funções exclusivas no app. Veja quais são:

  • Ícone de verificação (selo azul)
  • Botão de editar Tweet
  • Tweets de até 4.000 caracteres
  • Pastas de itens salvos
  • Ícones e temas personalizados
  • Fotos em NFT no perfil
  • Desfazer Tweet
  • Impulso nos Tweets
  • Upload de vídeos de até 2h
  • Autenticação em duas etapas via SMS

Essas funções são exclusivas para assinantes e não estão disponíveis para os usuários da versão gratuita do Twitter. Outro ponto importante é que qualquer pessoa pode assinar o Twitter Blue, não é necessário ser criador de conteúdo ou uma empresa. 

Afinal, Twitter Blue vale a pena?

Se você usa muito a plataforma e as funções especiais seriam úteis no seu dia a dia, pode valer a pena. Principalmente para perfis empresariais. 

Porém, o preço pode parecer alto demais para funções não tão úteis, de forma geral, o Twitter pode ser usado normalmente sem pagar nada a mais por isso. 

Por isso, a resposta vai depender do seu uso da plataforma e do quanto os benefícios te atraem. De um ponto de vista empresarial, pode, sim, fazer sentido. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on 16 de setembro de 2024

Compartilhar

Artigo Recente

WordPress.com lança construtor de sites com inteligência artificial

A plataforma WordPress.com acaba de dar um passo ousado no mundo da criação de sites: lançou um novo construtor com…

15 de abril de 2025

Falha no WinRAR permite execução de arquivos perigosos sem aviso

Usuários do WinRAR, atenção: uma falha de segurança grave foi corrigida na versão 7.11 do programa. A vulnerabilidade, identificada como…

8 de abril de 2025

Atualização do Google de Março de 2025 é concluída: o que mudou?

O Google finalizou a implementação da sua atualização de março de 2025, após duas semanas de mudanças nos resultados de…

27 de março de 2025

Google lança Gemini Canvas para facilitar desenvolvimento em código

O Google acaba de apresentar o Gemini Canvas, um espaço interativo que torna a criação e edição de código mais…

24 de março de 2025

Config 2025: O maior evento do Figma já tem data confirmada

A Config 2025, conferência oficial do Figma, já tem data marcada: entre os dias 6 e 8 de maio de…

20 de março de 2025

Google lança core update de março de 2025!

O Google anunciou a liberação core update de março de 2025, que pode levar até duas semanas para ser concluída.…

13 de março de 2025