Afinal, pagar pelo Twitter Blue vale a pena?

O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, mas, recentemente, tem sido alvo de críticas às várias mudanças de Elon Musk. 

Uma dessas mudanças é a adição de um plano mensal premium, onde os pagantes têm direito a benefícios exclusivos. Mas, será que pagar o Twitter Blue vale a pena, mesmo?

Primeiro, temos que falar sobre os preços. O Twitter Blue custa R$42 ao mês, ou R$440 ao ano e não existe nenhum tipo de teste grátis.

É um preço salgado, considerando que vários serviços de streaming, por exemplo, custam bem menos. 

O valor cobrado é apenas pelas funcionalidades exclusivas, a experiência de quem assina ainda é repleta de anúncios.

Funcionalidades do Twitter Blue

Os assinantes do Twitter Blue têm acesso às funções exclusivas no app. Veja quais são:

  • Ícone de verificação (selo azul)
  • Botão de editar Tweet
  • Tweets de até 4.000 caracteres
  • Pastas de itens salvos
  • Ícones e temas personalizados
  • Fotos em NFT no perfil
  • Desfazer Tweet
  • Impulso nos Tweets
  • Upload de vídeos de até 2h
  • Autenticação em duas etapas via SMS

Essas funções são exclusivas para assinantes e não estão disponíveis para os usuários da versão gratuita do Twitter. Outro ponto importante é que qualquer pessoa pode assinar o Twitter Blue, não é necessário ser criador de conteúdo ou uma empresa. 

Afinal, Twitter Blue vale a pena?

Se você usa muito a plataforma e as funções especiais seriam úteis no seu dia a dia, pode valer a pena. Principalmente para perfis empresariais. 

Porém, o preço pode parecer alto demais para funções não tão úteis, de forma geral, o Twitter pode ser usado normalmente sem pagar nada a mais por isso. 

Por isso, a resposta vai depender do seu uso da plataforma e do quanto os benefícios te atraem. De um ponto de vista empresarial, pode, sim, fazer sentido. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on 16 de setembro de 2024

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança Gemini CLI: inteligência artificial direto no terminal

O Google anunciou o lançamento do Gemini CLI, uma nova ferramenta de código aberto que promete mudar a forma como…

1 de julho de 2025

O que é Malware e como ele ameaça a segurança digital da sua empresa?

Se o site da sua empresa lida com dados de clientes, realiza transações ou simplesmente é um canal importante de…

25 de junho de 2025

Equipe de IA WordPress é formada para acelerar inovações na plataforma

O WordPress acaba de anunciar a criação de uma equipe oficial dedicada ao desenvolvimento de soluções com Inteligência Artificial (IA).…

30 de maio de 2025

Google revela dicas para ter sucesso com conteúdo para IA na Busca

A Pesquisa do Google está mudando, e seu conteúdo precisa acompanhar essa transformação. Com a introdução das experiências de IA…

29 de maio de 2025

WordPress.com lança construtor de sites com inteligência artificial

A plataforma WordPress.com acaba de dar um passo ousado no mundo da criação de sites: lançou um novo construtor com…

15 de abril de 2025

Falha no WinRAR permite execução de arquivos perigosos sem aviso

Usuários do WinRAR, atenção: uma falha de segurança grave foi corrigida na versão 7.11 do programa. A vulnerabilidade, identificada como…

8 de abril de 2025