O Google é o buscador responsável pela maior parte das pesquisas feitas na internet, e para garantir que os resultados sejam interessantes e corretos, a empresa conta com o apoio dos Google Quality Raters.
Eles são profissionais contratados pelo Google para avaliar a qualidade dos resultados de pesquisa. Ou seja, são pessoas reais analisando a eficácia do algoritmo de busca em fornecer resultados relevantes e úteis aos usuários.
A parte interessante é que eles não alteram diretamente os resultados, mas em vez disso, utilizam diretrizes fornecidas pelo Google para avaliar a eficácia do algoritmo.
Os avaliadores recebem termos de pesquisa e, com base nessas consultas, avaliam a qualidade dos resultados fornecidos. Eles levam em consideração fatores como relevância, confiabilidade, atualização e experiência do usuário.
O trabalho dos avaliadores não impacta nos resultados, eles não possuem poder para mudar a posição de nenhum site ou afetar o SEO. No entanto, a abordagem fornece feedback valioso sobre o algoritmo que contribui para ajustes e melhorias no buscador.
De tempos em tempos, o Google atualiza o documento de diretrizes, e isso aconteceu durante esta semana. Veja o que mudou de acordo com o Google:
As diretrizes detalhadas abordam uma ampla gama de cenários e ajudam a refinar continuamente o algoritmo para garantir que ele atenda os usuários da melhor forma possível.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google deu mais um passo na integração de sua inteligência artificial aos principais serviços da empresa. Os Gems, versões…
A Cloudflare, empresa responsável por proteger uma fatia considerável da internet global, anunciou uma medida que promete mudar a forma…
O Google anunciou o lançamento do Gemini CLI, uma nova ferramenta de código aberto que promete mudar a forma como…
Se o site da sua empresa lida com dados de clientes, realiza transações ou simplesmente é um canal importante de…
O WordPress acaba de anunciar a criação de uma equipe oficial dedicada ao desenvolvimento de soluções com Inteligência Artificial (IA).…
A Pesquisa do Google está mudando, e seu conteúdo precisa acompanhar essa transformação. Com a introdução das experiências de IA…