Nesta terça-feira (14), o Google divulgou uma nova ferramenta de pagamentos no Brasil, a leitura por QR Code em maquininhas de cartão.
Segundo o Google, a nova modalidade funcionará nos modos crédito e débito. A tecnologia é direcionada para pessoas que possuem smartphones com sistema operacional Android sem a tecnologia NFC, utilizada em pagamentos por aproximação.
Por enquanto, a opção de pagar via QR Code está disponível para cartões com bandeiras Visa, Mastercard e Elo, em maquininhas da Cielo, GetNet e Rede.
Os pagamentos por QR Code podem ser feitos em parcelas e à vista, o que permite que o comprador confira o número de parcelas antes da transação ser efetuada.
Primeiramente, a pessoa deve baixar o aplicativo da Carteira Google, adicionar um cartão de crédito ou débito e concluir a etapa de validação no aplicativo do banco.
Na hora de pagar, é só pedir para o lojista gerar um QR Code para pagamento com cartão.
Quando o QR Code aparecer na tela da maquininha, é só abrir a Carteira do Google e selecionar o pagamento por QR Code na tela inicial.
Depois, basta apontar a câmera para o código e esperar a leitura.
O recibo ficará guardado na Carteira do Google, mas também será enviado para a maquininha.
Dica: confira sempre os valores do pagamento!
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…