O Google atualizou recentemente sua documentação sobre busca, informando que agora pode utilizar o título original para gerar os títulos exibidos nos resultados de pesquisa. Esta atualização adiciona uma nova fonte que o Google pode considerar ao determinar o título exibido para uma página nos resultados de busca.
O título de link no Google Search é o título clicável exibido no snippet de resultado de pesquisa do Google. A ferramenta usa uma variedade de fontes para gerar o título de um link de pesquisa. As fontes incluem:
- Conteúdo em elementos
<title>
- Título visual principal exibido na página
- Elementos de cabeçalho, como
<h1>
- Conteúdo nas tags meta
og:title
- Outros textos grandes e proeminentes estilizados na página
- Outros textos presentes na página
- Texto âncora na página
- Texto dentro de links que apontam para a página
- Dados estruturados do website
A nova opção é a “Conteúdo nas tags og:title
”, que agora figura entre as fontes possíveis.
O og:title
é o título de um objeto que deve aparecer dentro do Open Graph. Plataformas e redes sociais frequentemente utilizam essa informação para decidir qual título exibir para URLs compartilhadas dentro de suas plataformas.
O que devo fazer com meu conteúdo focado em Google Search?
Esta atualização representa uma nova possibilidade para o Google ao decidir qual título exibir nos resultados de pesquisa. Embora o Google geralmente use o elemento de título HTML da página, há situações em que ele pode optar por outras fontes, como o og:title
. Isso é relevante porque nem todos os sites mantêm uma correspondência exata entre o título HTML e o og:title
.
Para os profissionais de SEO e desenvolvedores, isso significa que é crucial garantir que as tags OG estejam bem configuradas e otimizadas, já que o Google pode agora usá-las para representar sua página nos resultados de pesquisa.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!