Google Search pode começar a usar título original em resultados de pesquisa

O Google atualizou recentemente sua documentação sobre busca, informando que agora pode utilizar o título original para gerar os títulos exibidos nos resultados de pesquisa. Esta atualização adiciona uma nova fonte que o Google pode considerar ao determinar o título exibido para uma página nos resultados de busca.

O título de link no Google Search é o título clicável exibido no snippet de resultado de pesquisa do Google. A ferramenta usa uma variedade de fontes para gerar o título de um link de pesquisa. As fontes incluem:

  1. Conteúdo em elementos <title>
  2. Título visual principal exibido na página
  3. Elementos de cabeçalho, como <h1>
  4. Conteúdo nas tags meta og:title
  5. Outros textos grandes e proeminentes estilizados na página
  6. Outros textos presentes na página
  7. Texto âncora na página
  8. Texto dentro de links que apontam para a página
  9. Dados estruturados do website

A nova opção é a “Conteúdo nas tags og:title”, que agora figura entre as fontes possíveis.

O og:title é o título de um objeto que deve aparecer dentro do Open Graph. Plataformas e redes sociais frequentemente utilizam essa informação para decidir qual título exibir para URLs compartilhadas dentro de suas plataformas.

O que devo fazer com meu conteúdo focado em Google Search?

Esta atualização representa uma nova possibilidade para o Google ao decidir qual título exibir nos resultados de pesquisa. Embora o Google geralmente use o elemento de título HTML da página, há situações em que ele pode optar por outras fontes, como o og:title. Isso é relevante porque nem todos os sites mantêm uma correspondência exata entre o título HTML e o og:title.

Para os profissionais de SEO e desenvolvedores, isso significa que é crucial garantir que as tags OG estejam bem configuradas e otimizadas, já que o Google pode agora usá-las para representar sua página nos resultados de pesquisa.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

Equipe de IA WordPress é formada para acelerar inovações na plataforma

O WordPress acaba de anunciar a criação de uma equipe oficial dedicada ao desenvolvimento de soluções com Inteligência Artificial (IA).…

30 de maio de 2025

Google revela dicas para ter sucesso com conteúdo para IA na Busca

A Pesquisa do Google está mudando, e seu conteúdo precisa acompanhar essa transformação. Com a introdução das experiências de IA…

29 de maio de 2025

WordPress.com lança construtor de sites com inteligência artificial

A plataforma WordPress.com acaba de dar um passo ousado no mundo da criação de sites: lançou um novo construtor com…

15 de abril de 2025

Falha no WinRAR permite execução de arquivos perigosos sem aviso

Usuários do WinRAR, atenção: uma falha de segurança grave foi corrigida na versão 7.11 do programa. A vulnerabilidade, identificada como…

8 de abril de 2025

Atualização do Google de Março de 2025 é concluída: o que mudou?

O Google finalizou a implementação da sua atualização de março de 2025, após duas semanas de mudanças nos resultados de…

27 de março de 2025

Google lança Gemini Canvas para facilitar desenvolvimento em código

O Google acaba de apresentar o Gemini Canvas, um espaço interativo que torna a criação e edição de código mais…

24 de março de 2025