Google Search pode começar a usar título original em resultados de pesquisa

O Google atualizou recentemente sua documentação sobre busca, informando que agora pode utilizar o título original para gerar os títulos exibidos nos resultados de pesquisa. Esta atualização adiciona uma nova fonte que o Google pode considerar ao determinar o título exibido para uma página nos resultados de busca.

O título de link no Google Search é o título clicável exibido no snippet de resultado de pesquisa do Google. A ferramenta usa uma variedade de fontes para gerar o título de um link de pesquisa. As fontes incluem:

  1. Conteúdo em elementos <title>
  2. Título visual principal exibido na página
  3. Elementos de cabeçalho, como <h1>
  4. Conteúdo nas tags meta og:title
  5. Outros textos grandes e proeminentes estilizados na página
  6. Outros textos presentes na página
  7. Texto âncora na página
  8. Texto dentro de links que apontam para a página
  9. Dados estruturados do website

A nova opção é a “Conteúdo nas tags og:title”, que agora figura entre as fontes possíveis.

O og:title é o título de um objeto que deve aparecer dentro do Open Graph. Plataformas e redes sociais frequentemente utilizam essa informação para decidir qual título exibir para URLs compartilhadas dentro de suas plataformas.

O que devo fazer com meu conteúdo focado em Google Search?

Esta atualização representa uma nova possibilidade para o Google ao decidir qual título exibir nos resultados de pesquisa. Embora o Google geralmente use o elemento de título HTML da página, há situações em que ele pode optar por outras fontes, como o og:title. Isso é relevante porque nem todos os sites mantêm uma correspondência exata entre o título HTML e o og:title.

Para os profissionais de SEO e desenvolvedores, isso significa que é crucial garantir que as tags OG estejam bem configuradas e otimizadas, já que o Google pode agora usá-las para representar sua página nos resultados de pesquisa.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024