O Google lançou uma atualização para o guia de SEO do Google, e ele foi reduzido de forma significativa. O Google afirmou que esta atualização tem como objetivo tornar o guia útil para alguém que está começando no SEO.
O Google fez três atualizações neste guia inicial de SEO, uma em 2010 e depois atualizada em 2017 e agora hoje, sem incluir a primeira versão de 2008.
Today we’re putting our pencils down and publishing a refreshed SEO Starter Guide, with a better focus on a starter audience. Read more about what changed: https://t.co/kCG54sCsMa
— Google Search Central (@googlesearchc) February 2, 2024
O Google escreveu que esta versão atualizada é “uma versão mais compacta do Guia Inicial de SEO com um foco melhor em um público iniciante e nos tópicos que achamos que uma pessoa que está apenas começando no SEO deve se concentrar e por quê.”
Para ajudar melhor o público-alvo, removeram jargões e linguagem prolixa, comprimiram a maioria das seções e excluíram algumas seções completamente. Um parte do conteúdo foi reescrita para explicar termos e conceitos de forma mais acessível e para elaborar o “porquê” por trás de um determinado tópico ou prática recomendada.
Acesse o guia atualizado no site oficial do Google.
O que mudou no guia de SEO do Google?
A empresa removeu as seções:
- Glossário
- Dados estruturados
- Compatibilidade com dispositivos móveis
- Análise de desempenho do site
O conteúdo que foi diminuído inclui:
- “Você está no Google”
- “Eu preciso de SEO”
- Links e trechos de título
- Imagens
- “Desativar a pesquisa do Google”
- Links
- Promoção de um site
- Estrutura do site
- Navegação
- 404
- Configuração explícita para breadcrumbs
O que foi adicionado ao guia de SEO do Google?
Algumas seções precisavam de uma resposta para “por que devo fazer isso” e “por que isso não está aqui”.
As adições estão na seção de conteúdo duplicado, que agora elabora sobre o que é conteúdo duplicado e como corrigi-lo, e uma nova seção curta para vídeos.
Também adicionaram uma nova seção sobre teorias e ideias comuns de SEO e uma outra seção sobre quanto tempo pode levar para ver impacto. No final, adicionaram mitos de SEO com a intenção de ajudar os novatos a concentrarem seus esforços em áreas que realmente importam.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!