Atualizações no guia de SEO do Google: saiba o que mudou!

O Google lançou uma atualização para o guia de SEO do Google, e ele foi reduzido de forma significativa. O Google afirmou que esta atualização tem como objetivo tornar o guia útil para alguém que está começando no SEO.

O Google fez três atualizações neste guia inicial de SEO, uma em 2010 e depois atualizada em 2017 e agora hoje, sem incluir a primeira versão de 2008. 

O Google escreveu que esta versão atualizada é “uma versão mais compacta do Guia Inicial de SEO com um foco melhor em um público iniciante e nos tópicos que achamos que uma pessoa que está apenas começando no SEO deve se concentrar e por quê.”

Para ajudar melhor o público-alvo, removeram jargões e linguagem prolixa, comprimiram a maioria das seções e excluíram algumas seções completamente. Um parte do conteúdo foi reescrita para explicar termos e conceitos de forma mais acessível e para elaborar o “porquê” por trás de um determinado tópico ou prática recomendada.

Acesse o guia atualizado no site oficial do Google.

O que mudou no guia de SEO do Google?

A empresa removeu as seções:

  • Glossário
  • Dados estruturados
  • Compatibilidade com dispositivos móveis
  • Análise de desempenho do site

O conteúdo que foi diminuído inclui:

  • “Você está no Google”
  • “Eu preciso de SEO”
  • Links e trechos de título
  • Imagens
  • “Desativar a pesquisa do Google”
  • Links
  • Promoção de um site
  • Estrutura do site
  • Navegação
  • 404
  • Configuração explícita para breadcrumbs

O que foi adicionado ao guia de SEO do Google?

Algumas seções precisavam de uma resposta para “por que devo fazer isso” e “por que isso não está aqui”. 

As adições estão na seção de conteúdo duplicado, que agora elabora sobre o que é conteúdo duplicado e como corrigi-lo, e uma nova seção curta para vídeos.

Também adicionaram uma nova seção sobre teorias e ideias comuns de SEO e uma outra seção sobre quanto tempo pode levar para ver impacto. No final, adicionaram mitos de SEO com a intenção de ajudar os novatos a concentrarem seus esforços em áreas que realmente importam.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024