Nova IA da Adobe permite “conversar” com PDFs: veja!

‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 20 de fevereiro de 2024

Seja um contrato, um recibo ou um relatório, a maioria dos documentos eletrônicos com os quais você interage todos os dias estão no formato PDF. Para otimizar a forma como você se envolve com seus PDFs, ocorreu o lançamento da assistente de IA da Adobe.

Na terça-feira, a Adobe revelou seu novo assistente de IA beta no Acrobat e Reader, um mecanismo de conversação baseado em IA que pode responder a qualquer pergunta do usuário sobre um documento, gerar resumos e muito mais.

Todos os usuários do Acrobat e Reader só precisam abrir os aplicativos, onde encontrarão o Assistente de IA em beta, que podem então usar para uma variedade de tarefas, incluindo fornecer respostas a perguntas recomendadas ou geradas pelo usuário por meio de um chatbot.

Além de fazer perguntas sobre o conteúdo do documento, os usuários também podem pedir ao Assistente de IA para gerar texto com base no conteúdo. Por exemplo, eles podem pedir um e-mail que resuma as descobertas do documento. Os usuários podem então copiar e colar o resumo em outro lugar por meio de um botão.

As respostas fornecidas pelo mecanismo incluem citações inteligentes, como as páginas do documento de onde vieram as respostas. Ao clicar na citação, você não será apenas direcionado para a página, mas também verá um destaque das respostas na página.

Além disso, o Assistente de IA pode fornecer resumos generativos que fornecem aos usuários uma breve visão geral do conteúdo, independentemente do tamanho do conteúdo, dando-lhes uma boa ideia do conteúdo que estão prestes a ver antes mesmo de começar.

Como os usuários importarão documentos que provavelmente incluem informações confidenciais, a Adobe abordou as questões de privacidade. A empresa garante aos clientes que os protocolos de segurança de dados governam o novo recurso Assistente de IA. Nenhum conteúdo de documento do cliente é armazenado ou usado para treinar ainda mais a tecnologia.

Como usar a IA da Adobe?

O Assistente de IA no Acrobat está disponível em beta sem custo adicional para planos de assinatura Acrobat Standard e Pro Individual e Teams na área de trabalho, de acordo com o comunicado. O Assistente de IA no Reader será lançado para clientes de desktop em inglês nas próximas semanas, também sem nenhum custo adicional.

Uma vez que o Assistente de IA saia do beta, os clientes do Reader e do Acrobat terão a oportunidade de acessar toda a gama de recursos do Assistente de IA por meio de um novo plano de assinatura complementar.

O chatbot de IA da Adobe integra nativamente seu mecanismo de conversação no Reader e no Acrobat, que são as plataformas de visualização de PDF padrão.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também

Seja Wiki WordPress

Estamos constantemente postando conteúdo para fortalecer o conhecimento de desenvolvedores e webdesigners. Faça parte da comunidade Wiki WordPress!