Com a atualização da principal linguagem de programação para desenvolvimento web de back-end, surgem as dúvidas sobre o que mudou com a nova versão.
Criado em 1994 pelo programador dinamarquês Rasmus Lerdorf, a versão prematura do PHP era usada para monitorar o tráfego de acessos que ele recebia em seu site particular.
Com o tempo, a tecnologia foi aprimorada e hoje é uma linguagem de script open source (código aberto), muito popular no desenvolvimento back-end, para criar sites dinâmicos, aplicativos para celular e muito mais.
Em sua última versão, o PHP 8.1, lançado em novembro de 2021, a tecnologia recebeu melhorias de desempenho.
Já com a versão 8.2, as principais novidades estão em:
- Classes para apenas leitura
- Propriedades dinâmicas
- Extensões de aleatoriedade
- Mais segurança no Debug
- Depreciação do utf8_encode() e utf8_decode()
Além desses tópicos, todas as novas funcionalidades e features estão na documentação do PHP 8.2 para migração.
Como atualizar para o PHP 8.2?
Com os novos recursos, algumas incompatibilidades podem ocorrer entre a sua versão atual do PHP e o 8.2.
A orientação é que os desenvolvedores acompanhem não só o manual de migração da nova versão, mas também os manuais anteriores, caso estejam utilizando uma versão anterior ao 8.1.
Além da documentação oficial, também já estão disponíveis os tutoriais de atualização do PHP 8.1 para a versão 8.2, como no vídeo a seguir:
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!