A Microsoft está lançando um serviço de incentivo para desenvolvedores de aplicativos para Windows em plataformas Arm.
A iniciativa procura garantir a compatibilidade do app para Windows no Arm, versão desenvolvida especificamente para a arquitetura do processador.
O Arm Advisory Service possui workshops técnicos, amostras de código, análises de compatibilidade e assistência em programação para facilitar o desenvolvimento do Arm.
Introducing the new App Assure Arm Advisory Service!!
Designed to help developers build Arm-optimized apps. Learn more:https://t.co/pTkiD2iZiM pic.twitter.com/s4f8ubRpjX
— Windows Developer (@windowsdev) October 16, 2023
Segundo a Microsoft, de acordo com a Counterpoint, a participação de mercado do Arm quase dobrará de 14% para 25% até 2027.
A novidade inclui o Windows 10 e 11, assim como o Office, Azure Virtual Desktop e aplicativos da plataforma Microsoft 365.
A plataforma já está disponível e pode ser utilizada por qualquer desenvolvedor especializado, É possível se registrar no site oficial do Windows.
O que é o processador Arm?
ARM significa Advanced RISC Machine (Máquina RISC Avançada). RISC é um conjunto de instruções usadas durante o processamento.
RISC significa Reduced Instruction Set Computer, que é a forma com que o processador lida com instruções, desde as mais simples até as mais complexas.
Os processadores Arm trazem como principal característica a eficiência e evoluíram muito nos últimos anos.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!