Desde que assumiu o cargo de CEO do Twitter, em outubro de 2022, Elon Musk tem uma gerência conturbada na empresa. E as mudanças constantes podem estar prejudicando a rede social.
Entre alguns dos casos, o Twitter já anunciou diferentes diretrizes para a adesão ao Twitter Blue, a assinatura com benefícios da rede social. Recentemente, um limite diário de postagens foi anunciado, liberado mediante a assinatura do Twitter Blue.
Após diversos casos de usuários impossibilitados de publicar, aparentemente, a restrição foi suspensa.
Em outro momento, foi anunciado que os usuários seriam penalizados ao divulgar seus perfis em redes sociais concorrentes. Incluindo os perfis oficiais dessas redes sociais no Twitter. Logo depois, também foi revogada.
Tudo isso pode estar afastando usuários do Twitter, que buscam outros canais similares, como o Koo e o Mastodon. Porém, o mais grave pode ser o receio dos anunciantes.
Com tantas mudanças repentinas nas regras, o trabalho de anunciantes, influenciadores e outros profissionais de propaganda digital podem ficar sem rumo para organizar suas estratégias e saber se é seguro investir no Twitter como um canal efetivo.
Outra mudança que, após ser adiada novamente, está preocupando muitos usuários é a cobrança para acesso à API do Twitter.
Até então, a API do Twitter era de acesso livre para desenvolvedores, facilitando, inclusive, o trabalho de muitos perfis com bots, como o @DolarBipolar, @BotSentinel, e até mesmo perfis de fact-checking, como @agencialupa e @aosfatos.
Com o preço de US$ 100 mensais e as diversas críticas pelas escolhas de cobrar pelo acesso à API, o Twitter adiou a mudança mais uma vez. Inicialmente, o acesso gratuito seria interrompido no dia 9 de fevereiro, foi adiado para o dia 13 e, agora, será adiando “por mais alguns dias”, sem data definida.
Recentemente, o Twitter já mudou as regras de acesso à API para aplicativos terceiros e baniu permanentemente estes de acessarem a rede social.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…