Vai e vem e mudanças repentinas afastam usuários e anunciantes do Twitter

Desde que assumiu o cargo de CEO do Twitter, em outubro de 2022, Elon Musk tem uma gerência conturbada na empresa. E as mudanças constantes podem estar prejudicando a rede social.

Entre alguns dos casos, o Twitter já anunciou diferentes diretrizes para a adesão ao Twitter Blue, a assinatura com benefícios da rede social. Recentemente, um limite diário de postagens foi anunciado, liberado mediante a assinatura do Twitter Blue.

Após diversos casos de usuários impossibilitados de publicar, aparentemente, a restrição foi suspensa.

Em outro momento, foi anunciado que os usuários seriam penalizados ao divulgar seus perfis em redes sociais concorrentes. Incluindo os perfis oficiais dessas redes sociais no Twitter. Logo depois, também foi revogada.

Tudo isso pode estar afastando usuários do Twitter, que buscam outros canais similares, como o Koo e o Mastodon. Porém, o mais grave pode ser o receio dos anunciantes.

Com tantas mudanças repentinas nas regras, o trabalho de anunciantes, influenciadores e outros profissionais de propaganda digital podem ficar sem rumo para organizar suas estratégias e saber se é seguro investir no Twitter como um canal efetivo.

A cobrança para acesso à API do Twitter

Outra mudança que, após ser adiada novamente, está preocupando muitos usuários é a cobrança para acesso à API do Twitter.

Até então, a API do Twitter era de acesso livre para desenvolvedores, facilitando, inclusive, o trabalho de muitos perfis com bots, como o @DolarBipolar, @BotSentinel, e até mesmo perfis de fact-checking, como @agencialupa e @aosfatos.

Com o preço de US$ 100 mensais e as diversas críticas pelas escolhas de cobrar pelo acesso à API, o Twitter adiou a mudança mais uma vez. Inicialmente, o acesso gratuito seria interrompido no dia 9 de fevereiro, foi adiado para o dia 13 e, agora, será adiando “por mais alguns dias”, sem data definida.

Recentemente, o Twitter já mudou as regras de acesso à API para aplicativos terceiros e baniu permanentemente estes de acessarem a rede social.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

Entenda a situação do Google na União Europeia

Em mais um capítulo da saga de disputas antitruste contra grandes empresas de tecnologia, o Google teve uma nova atualização.…

11 de setembro de 2024

STF ameaça suspender X, rede está sem representante no Brasil

Em uma nova reviravolta no caso envolvendo a plataforma X (antigo Twitter), o Superior Tribunal Federal (STF) deu um ultimato…

11 de setembro de 2024

Google aumenta recompensas para quem encontrar falhas na segurança do Chrome

Em uma iniciativa para fortalecer ainda mais a segurança do navegador Chrome, o Google anunciou um aumento significativo nas recompensas…

11 de setembro de 2024

Tumblr migrará mais de 500 milhões de blogs para o WordPress

Nesta última quinta-feira (28), a Automattic, empresa proprietária do Tumblr e do WordPress anunciou que mais de 500 milhões de…

11 de setembro de 2024

Vulnerabilidade crítica no WPML ameaça mais de 1 milhão de sites WordPress

Uma falha de segurança grave descoberta no plugin WPML para WordPress coloca em risco mais de um milhão de sites.…

11 de setembro de 2024

Conheça o BlueSky, rede social do mesmo criador do Twitter

Com o fim das atividades do “X”, antigo Twitter no Brasil, os usuários da plataforma que tiveram suas contas congeladas…

11 de setembro de 2024