Novo Gemini? Entenda a mudança no nome da IA do Google

Bard, a ferramenta conversacional alimentada por IA generativa do Google, não existe mais. Bem, pelo menos o nome. O Google anunciou hoje a renomeação do Bard para o novo Gemini.

Estamos no início da nova era do Google Gemini, e é apenas no começo da reestruturação dos principais produtos do Google – incluindo o Search.

O Gemini, lançado em dezembro, já está sendo usado na pesquisa generativa e nos anúncios do Google, com uma maior expansão do Gemini no Search prevista para este ano.

Se você estava usando o Bard, há apenas duas mudanças para saber – o nome e o URL. Em vez de acessar a ferramenta em bard.google.com, você irá para gemini.google.com.

O Google queria simplificar as coisas para os usuários, deixando claro o modelo com o qual estão interagindo. A empresa está construindo um ecossistema inteiro em torno do Gemini.

O Gemini também terá um aplicativo independente no Android. Depois de baixar o aplicativo, você pode tornar o Gemini o assistente padrão para uma experiência liderada pelo Gemini ou pode continuar a usar sua experiência de assistente atual. 

O Gemini também estará disponível por meio do aplicativo Google no iOS.

Novo Gemini Advanced

O Google também anunciou sua versão paga da IA, Gemini Advanced. Ela é parte de um plano Premium de IA do serviço de assinatura Google One (que fornece armazenamento extra e alguns outros recursos), por US$ 19,99 por mês.

O Google disse que o Advanced é melhor em seguir instruções sutis, para que você possa escrever prompts mais longos e o Gemini entenderá o contexto. 

O Advanced é alimentado pelo Gemini Ultra 1.0, o que o Google chamou de seu “maior e mais capaz modelo para tarefas altamente complexas”.

Está disponível em mais de 150 países, mas apenas em inglês por enquanto. O Google adicionará mais idiomas ao longo do tempo, assim como mais recursos multimodais, de codificação e análise de dados. 

Como parte do plano premium do Google One, o Gemini em breve estará disponível em produtos como Gmail, Docs, Sheets, Slides e Meet, substituindo o Duet AI.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024