As redes sociais são parte diária da vida de grande parte da população, que as usa para lazer, compras, pesquisa e trabalho.
Uma empresa que saiba aproveitar bem esses canais tão diretos com o consumidor, com certeza conseguirá bons resultados neste ano.
Para criar a estratégia perfeita para o seu negócio, veja quais são as tendências das redes sociais em 2023.
De acordo com o que aconteceu em 2022, o comportamento dos usuários e as previsões de mercado para 2023, é possível prever as possíveis tendências das redes sociais.
Essas previsões são baseadas em pesquisas e opiniões de experts. Se tratando do ambiente virtual, é certo dizer que tudo pode mudar – mas é importante se familiarizar com os conceitos e os incluir no planejamento da sua marca.
Atualmente, mais de 4.26 bilhões de pessoas usam redes sociais, de acordo com pesquisa do Statista.
Com tantos usuários, é seguro dizer que nem todos jogam “limpo”, e a preocupação com a segurança dos dados será um tópico muito presente em 2023.
Seja sempre claro e objetivo sobre o uso dos dados dos seus clientes, seja em seu site ou nas redes sociais.
Num tópico semelhante, podemos citar a confiança. É perceptível o quanto o usuário passou a valorizar mais o conteúdo “real” recentemente.
A confiança na marca é essencial para aumentar o engajamento. Para isso, sempre mostre o produto real e compartilhe experiências de clientes, para cativar a confiança dos seguidores.
A previsão é que em 2023 os conteúdos em vídeo continuem no topo da lista dos que mais engajam. Basta ver o quanto as redes apostam neles: Reels, Shorts e até o próprio TikTok.
Logo atrás do vídeo, podemos esperar a ascensão de conteúdo em áudio. Essa é uma tendência já aguardada, tanto pela popularização dos podcasts quanto por ferramentas como o Spaces, do Twitter, que permite conversas em áudio entre os usuários.
Uma pesquisa da empresa Hubspot levantou um ponto muito interessante que podemos esperar das redes sociais em 2023.
Num cenário “pós-pandêmico”, o usuário busca respostas cada vez mais rápidas, com um tempo estimado de até 10 minutos antes que sua paciência se esgote.
O que isso significa para a sua marca? Foque em oferecer atendimento rápido por meio das redes sociais, seja para sanar dúvidas ou resolver problemas dos clientes.
Isso vai criar uma conexão mais duradoura entre a marca e o usuário, além de demonstrar que a empresa valoriza o seu tempo.
As redes sociais continuarão sendo o melhor lugar para desenvolver anúncios que alcançam um grande número de usuários.
Com a estratégia e a segmentação correta, é possível ver retorno significativo em anúncios nas redes, então defina uma parte do seu orçamento para esse fim em 2023.
Uma estratégia sólida de conteúdo nas redes sociais é essencial para trazer novos usuários e manter a conexão com os seguidores atuais.
Preste bastante atenção, também, ao atendimento e suporte. Como vimos, uma resposta rápida e eficiente é esperada, então não perca tempo.
Em um momento em que várias redes sociais são utilizadas ao mesmo tempo, a sua marca deve estar presente em todas que se encaixem com o seu objetivo.
Manter uma frequência de postagens e atendimento em todas elas não é fácil, então conte com o apoio de especialistas para cuidar desses ambientes!
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