Não é dúvida que “dar um Google” é o primeiro instinto ao buscar uma resposta. Você já se perguntou o que as pessoas mais procuram saber na ferramenta?
Na quarta-feira (07), foi anunciada a Retrospectiva do Google de 2022, mostrando os assuntos mais relevantes do ano por região. Confira o top 10 do que esteve em alta no Brasil:
- Eleições 2022
- Copa do Mundo 2022
- Brasileirão
- BBB 22
- Lula
- Flamengo x Corinthians
- Banco Central
- Copinha
- Série B
- TSE
Os resultados mostram uma grande tendência de pesquisas relacionadas às eleições, sem dúvida foi o assunto mais comentado em 2022.
Além disso, a copa do mundo e o reality Big Brother Brasil também se destacaram nas buscas.
O Google mostra também as tendências em áreas como acontecimentos, personalidades, esportes, mortes, entre outras. Confira a lista completa no site do Google Trends.
O que a Retrospectiva do Google revela sobre 2023?
Os assuntos em alta podem servir de inspiração para criar estratégias para o próximo ano, de acordo com o comportamento dos brasileiros.
Por exemplo: as pesquisas sobre “o que é” indicam em segundo lugar um interesse em aprender sobre NFT. As questões de “por que” mostraram um interesse na economia e em entender os motivos do aumento dos produtos e da queda do dólar.
O Google também mostra os podcasts mais buscados, o que pode ser interessante para identificar os assuntos que mais interessaram a população.
É possível ver, de modo geral, que o público do país se interessa por assuntos diversos, desde entretenimento e esportes, até política, saúde e economia.
E como utilizar esses resultados? De acordo com o seu mercado, o seu nicho, você pode oferecer conteúdo enriquecedor e de qualidade para o público.
Não é possível prever o que estará em alta em 2023, mas podemos analisar os resultados para acompanhar assuntos relacionados e sair na frente no próximo ano.
Pesquisas ao redor do mundo
Além do ranking por região, o Google revelou as pesquisas globais, ou seja, os assuntos mais buscados no planeta todo.
Em primeiro lugar, ficou o Wordle, jogo de busca de palavras que se tornou uma febre e ganhou diversas versões.
Outros destaques são as pesquisas sobre a Rainha Elizabeth, que faleceu em setembro, Copa do Mundo, Ucrânia e iPhone 14.
O ranking global completo mostra até os pontos do Google Maps em alta, buscas usando o google lens e até mesmo músicas mais procuradas usando a ferramenta “hum to search”. Acesse para ver a lista completa.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!