O WordPress.org adicionou ao repositório o plugin “Secure Custom Fields”, inspirado no ACF Pro, com funcionalidades como repetidor, conteúdo flexível, galeria e páginas de opções.
O novo plugin surgiu após o WordPress.org assumir o ACF da WP Engine devido a questões de segurança. Atualmente, o “Secure Custom Fields” já possui mais de 90 instalações ativas.
David McCan, da WebTNG, analisou o novo plugin em vídeo, destacando que as funções de verificação de atualização e licença do ACF Pro foram removidas.
Ele afirmou: “Este parece ser um caso clássico de um plugin nulo que agora está sendo hospedado no diretório de plug-ins do WordPress. Então, estou me perguntando se isso é mesmo um Fork legal. Não sou especialista em leis de licenciamento de software, mas meu entendimento é que você precisa preservar os avisos de direitos autorais originais quando faz um Fork de um plugin. É um dos requisitos.”
Um membro anônimo da Equipe de Revisão de Plugins do WordPress afirmou que o Fork do ACF Pro, enviado pela Automattician Brandon Kraft, foi aprovado por um funcionário da Automattic, ignorando processos padrão. O caso gerou debates na plataforma Reddit, com críticas à ação do WordPress.org, enquanto alguns apoiaram o acesso gratuito aos recursos premium.
A audiência preliminar de liminar para WP Engine vs Automattic aconteceu na terça-feira, dia 26 de novembro de 2024.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 23 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!