Que o SEO é indispensável para a presença da sua empresa na web, você já deve saber. Mas, isso não vale só para o site corporativo.
O SEO no LinkedIn, por exemplo, é uma boa forma de otimizar seu conteúdo, por isso a ferramenta anunciou uma nova possibilidade: alterar o título e a descrição SEO das publicações.
Isso será muito útil para garantir que o conteúdo em questão apareça nas buscas pela palavra-chave principal do assunto.
Antes, o título e a descrição eram gerados automaticamente, o que não é muito útil do ponto de vista da otimização.
É importante mencionar que não adianta apenas adicionar o title e a description. Eles devem ser otimizados para a ferramenta e para o usuário.
Quando bem feitos, eles podem aumentar suas métricas, cliques e até mesmo trazer novos leads qualificados.
Novidades além do SEO no LinkedIn
A rede social aproveitou a última semana para incluir novas ferramentas úteis para os criadores.
Agora, é possível selecionar conteúdo diferente para mostrar na aba “atividade” do seu perfil, como imagens, vídeos, documentos… o que julgar mais interessante.
A plataforma também criou uma central onde é possível acessar as métricas e criar conteúdo. Para usar, habilite o modo criador e selecione “analytics & tools”.
Por fim, também é possível agendar o envio de newsletters e artigos, basta selecionar a opção de agendamento e escolher a data como mostrado abaixo.
https://twitter.com/LinkedIn/status/1589771398364495873?s=20
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