A Netflix oferece um serviço que, teoricamente, deve ser usado em apenas um domicílio. Porém, na prática, não é bem assim que funciona.
Muitas pessoas optam por pagar o streaming e compartilhar senhas com familiares e amigos, muitas vezes até mesmo dividindo outros serviços de streaming em troca.
Para barrar essa prática, a empresa anunciou que começará a cobrar por cada usuário a mais fora do domicílio do assinante da conta.
No comunicado publicado, a Netflix frisou que a conta deve ser usada por uma única residência, e pessoas fora desse endereço serão consideradas “assinantes extras”.
O valor para cada extra será R$12,90, além do valor normal do plano.
Ainda não foi divulgada a forma de confirmação de usuários para garantir que todos estão no mesmo domicílio, mas, o esperado é que seja usada uma forma de combinação de endereços IP e atividades da conta.
Ao verificar que um dos usuários não está no mesmo domicílio, ele não poderá mais assistir aos conteúdos do streaming. O dono da conta, então, poderá optar por adicionar o usuário como assinante extra, pagando R$12,90 a mais todo mês.
Essa medida já está valendo em outros países e deve começar no Brasil em breve. Resta ver se essa prática vai afetar a popularidade do serviço no país.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…