O SEO é o grande trunfo de várias empresas, o canal principal para atrair clientes e aumentar o reconhecimento de marca.
Sim, a otimização para ferramentas de busca, principalmente o Google, é muito poderosa e pode alavancar o seu negócio. Porém, esse tipo de estratégia pode passar por mudanças nos próximos tempos. Vamos explicar por quê.
Muito se fala sobre Inteligência Artificial ultimamente, e o Google, claro, não vai ficar atrás. Recentemente, a empresa lançou o Bard, sua aposta em IA.
Mas, o que liga a Inteligência Artificial e SEO? Pois bem, quando pesquisamos algo na ferramenta, os primeiros resultados são anúncios, seguidos de resultados orgânicos alcançados por meio do SEO.
Se o Google começar a incluir respostas do Bard logo no topo da página, os resultados orgânicos perderão espaço e, possivelmente, verão uma redução nos cliques.
Afinal, a resposta que o usuário procura está ali, logo no topo da tela, sem necessidade de entrar em algum link.
É importante mencionar que o Google ainda não divulgou detalhes sobre como o Bard será utilizado na busca.
Essa hipótese afetaria bastante os anúncios da plataforma, então a empresa deve pensar bastante se vale a pena perder essa receita para divulgar sua Inteligência Artificial.
Com o avanço do Bard e a análise da popularidade e utilidade da inteligência, o Google irá decidir como serão mostrados os resultados. Ou seja: eles podem continuar como estão, ou sofrer alterações.
Se os resultados orgânicos acabarem perdendo espaço, a melhor estratégia será manter a sua empresa no topo.
Imagine: se um usuário não encontrar a resposta completa com auxílio da IA, ele irá clicar no primeiro resultado abaixo dela. Se for o seu, pronto! Você alcançou um novo possível lead.
Portanto, a melhor escolha para o seu negócio, com ou sem a IA do Google, é investir em conteúdo de qualidade para alcançar as primeiras posições nas pesquisas.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…