O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.
A rede social planeja introduzir avatares criados por Inteligência Artificial para impulsionar a promoção e venda de produtos na TikTok Shop, utilizando roteiros fornecidos por anunciantes ou vendedores.
Um dos desafios que o TikTok terá que enfrentar é a resposta do público, já que não se sabe se ele reagirá de maneira positiva à nova escolha da plataforma.
O TikTok enxerga os avatares de IA como um complemento promissor, não como substitutos das pessoas que já fazem esse trabalho. A plataforma está convencida de que esses avatares podem expandir as estratégias de marketing e vendas dentro de seu ecossistema.
O recurso ainda está em período de desenvolvimento e pode ser alterado antes de ser liberado para o público.
A chegada dos avatares de IA ao TikTok acontece em um momento sensível para a plataforma, que recentemente encerrou seu fundo de US$1 bilhão (R$5 bilhões) destinado aos criadores de conteúdo. Esse fundo foi alvo de críticas por não proporcionar uma remuneração apropriada aos seus usuários.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!