Saiba por que o Twitter está bloqueando aplicativos de terceiros

Alguns aplicativos de terceiros, ou third-party, apresentaram instabilidades nos últimos dias ao se conectarem ao Twitter. Porém, o que parecia um bug foi confirmado como uma mudança nas políticas de API do Twitter.

Esses aplicativos são utilizados para acessar a rede social com algum diferencial que não existe na plataforma, como a remoção de anúncios, filtros de navegação, entre outros recursos similares.

Na última sexta-feira (13), parte desses aplicativos relataram dificuldades para se conectar ao Twitter, como foi o caso do Tweetbot, Twitterrific e Echofon.

Após alguns dias de pedidos por respostas, o Twitter anunciou na terça-feira (17) que a instabilidade foi proposital, devido às mudanças nas regras de API da rede social.

Em um comunicado oficial pelo perfil de desenvolvimento do Twitter, a empresa explicou que está “aplicando suas regras de API de longa data”, o que pode ocasionar instabilidade em aplicativos de terceiros.

Porém, o jornal The Information conseguiu informações de que a instabilidade seria intencional, cortando o aceso desses aplicativos. Especula-se que o motivo seja a crescente queda de ganhos publicitários do Twitter, já que parte desses aplicativos ocultam anúncios para os usuários.

Mudanças no Twitter

Essa atualização das regras não é a primeira mudança do Twitter que impacta diretamente os seus usuários e aplicativos de terceiros. Desde que Elon Musk assumiu a posição de CEO da rede social, outro aplicativo de terceiros já teve seu acesso interrompido: o ​​Twitter Toolbox for app Discovery.

Além disso, o empresário também já cogitou proibir o uso de links de outras redes sociais para divulgação no Twitter.

Incluindo os grandes cortes na equipe, mudanças recorrentes em regras e novidades que são anunciadas — e depois revogadas —, tanto usuários como desenvolvedores ficam perdidos com a atual gestão da plataforma, deixando o futuro do Twitter como incerto.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on %s = human-readable time difference

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024