Uso de Chatbot por empresas deve crescer em 23% até 2028

Os Chatbots vêm tomando um lugar muito importante no mercado nacional e internacional.

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Markets and Markets, feita em vários países, o uso de Chatbots tem projeção de crescimento de 23% até 2028.

Só para este ano de 2023, a previsão é de um crescimento de US$5,4 bilhões. 

Com este crescimento, várias empresas adotaram os Chatbots para otimizar seus trabalhos, já que a ferramenta é uma grande aliada na hora de economizar tempo e dinheiro quando falamos de atendimento.

Uma pesquisa feita pelo Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots – 2022, mapeou o top 5 de setores que mais utilizam chatbots. São eles, respectivamente: varejo (21%), financeiro (17%), indústria (10%), saúde (7%) e utilidades (5%). 

Os Chatbots podem ser utilizados em diversas áreas, como ajuda na navegação em sites e aplicativos, respostas automáticas, agendamentos, suporte técnico e até na venda de produtos.

Com o avanço da tecnologia de Inteligência Artificial, os Chatbots têm ficado cada dia mais sofisticados e preparados para lidar com diversos tipos de situações.

O ChatBot e as vantagens para empresas

Existem diversas vantagens ao optar por um Chatbot em uma empresa, uma delas é a redução de custos, já que não é necessário utilizar o trabalho humano em grande parte das ações que são executadas pelo bot.

Ele ajuda a aprimorar o relacionamento com os clientes, dando suporte, às vezes, 24h por dia.

O aumento de produtividade é visível em empresas que optam por um Chatbot, já que o tempo que os funcionários da empresa gastariam fazendo o atendimento pode ser utilizado para outras atividades estratégicas.

Ter um Chatbot é uma vantagem competitiva entre empresas também, quem tem esse tipo de inovação sai na frente das outras, já que oferece um diferencial que beneficia o cliente.

Conheça o WiseWoot

Com o WiseWoot, você integra canais como WhatsApp, Messenger, Instagram, Line, E-mail, SMS e outros em uma única interface, centralizando todo o histórico de conversas em um só lugar.

Além disso, a plataforma conta com um chatbot inteligente que automatiza o atendimento, garantindo respostas rápidas e precisas. Com relatórios detalhados sobre o desempenho, você pode avaliar a eficiência do chatbot, otimizar processos e tomar decisões estratégicas para o seu negócio.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on 27 de janeiro de 2025

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança Gemini CLI: inteligência artificial direto no terminal

O Google anunciou o lançamento do Gemini CLI, uma nova ferramenta de código aberto que promete mudar a forma como…

1 de julho de 2025

O que é Malware e como ele ameaça a segurança digital da sua empresa?

Se o site da sua empresa lida com dados de clientes, realiza transações ou simplesmente é um canal importante de…

25 de junho de 2025

Equipe de IA WordPress é formada para acelerar inovações na plataforma

O WordPress acaba de anunciar a criação de uma equipe oficial dedicada ao desenvolvimento de soluções com Inteligência Artificial (IA).…

30 de maio de 2025

Google revela dicas para ter sucesso com conteúdo para IA na Busca

A Pesquisa do Google está mudando, e seu conteúdo precisa acompanhar essa transformação. Com a introdução das experiências de IA…

29 de maio de 2025

WordPress.com lança construtor de sites com inteligência artificial

A plataforma WordPress.com acaba de dar um passo ousado no mundo da criação de sites: lançou um novo construtor com…

15 de abril de 2025

Falha no WinRAR permite execução de arquivos perigosos sem aviso

Usuários do WinRAR, atenção: uma falha de segurança grave foi corrigida na versão 7.11 do programa. A vulnerabilidade, identificada como…

8 de abril de 2025