Uso de Chatbot por empresas deve crescer em 23% até 2028

Os Chatbots vêm tomando um lugar muito importante no mercado nacional e internacional.

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Markets and Markets, feita em vários países, o uso de Chatbots tem projeção de crescimento de 23% até 2028.

Só para este ano de 2023, a previsão é de um crescimento de US$5,4 bilhões. 

Com este crescimento, várias empresas adotaram os Chatbots para otimizar seus trabalhos, já que a ferramenta é uma grande aliada na hora de economizar tempo e dinheiro quando falamos de atendimento.

Uma pesquisa feita pelo Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots – 2022, mapeou o top 5 de setores que mais utilizam chatbots. São eles, respectivamente: varejo (21%), financeiro (17%), indústria (10%), saúde (7%) e utilidades (5%). 

Os Chatbots podem ser utilizados em diversas áreas, como ajuda na navegação em sites e aplicativos, respostas automáticas, agendamentos, suporte técnico e até na venda de produtos.

Com o avanço da tecnologia de Inteligência Artificial, os Chatbots têm ficado cada dia mais sofisticados e preparados para lidar com diversos tipos de situações.

O ChatBot e as vantagens para empresas

Existem diversas vantagens ao optar por um Chatbot em uma empresa, uma delas é a redução de custos, já que não é necessário utilizar o trabalho humano em grande parte das ações que são executadas pelo bot.

Ele ajuda a aprimorar o relacionamento com os clientes, dando suporte, às vezes, 24h por dia.

O aumento de produtividade é visível em empresas que optam por um Chatbot, já que o tempo que os funcionários da empresa  gastariam fazendo o atendimento pode ser utilizado para outras atividades estratégicas.

Ter um Chatbot é uma vantagem competitiva entre empresas também, quem tem esse tipo de inovação sai na frente das outras, já que oferece um diferencial que beneficia o cliente.

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