WhatsApp; áudio com visualização única e automação para empresas

‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 12 de setembro de 2024

O WhatsApp está testando uma nova funcionalidade que é a mensagem de áudio com reprodução única.

O recurso ainda está apenas no WhatsApp Beta e o intuito é tornar as conversas ainda mais privadas, principalmente quando falamos de senhas, endereços, números de cartão de crédito, entre outros.

Para utilizar a função, o usuário precisa clicar no ícone “1” que aparece durante a gravação da mensagem de voz. Quando é enviada desta forma, o destinatário nem o remetente conseguem ouvir a mensagem mais de uma vez.

Ao falarmos de segurança, também podemos trazer a questão do WhatsApp para empresas. A plataforma do WhatsApp Business é protegida por uma combinação de pessoas, processos e sistemas de tecnologia de segurança hospedados pela Meta.

Segundo a empresa, a API (Interface de Programação de Aplicação)da Meta em nuvem tem a certificação SOC 2 e mantém uma governança muito rígida, que garante que os dados sejam tratados da maneira adequada.

Saiba mais sobre a automação de WhatsApp para empresas

É comum, hoje em dia, que empresas de diferentes portes utilizem automação no WhatsApp para dar mais escalabilidade ao negócio, mas sem perder a humanização da marca.

Essa, na verdade, é a chave principal para ter uma boa performance, manter o negócio humanizado e próximo ao público, dando a ele a chance de se comunicar com qualidade e assertividade.

Para que a automação seja possível, é necessário ter instalado o WhatsApp Business e contar com ferramentas de gestão de atendimento.

O que é o WhatsApp Business?

É a conta comercial do WhatsApp, é uma forma da marca se expor no mercado, se relacionar com seus clientes, crescer e até vender através do aplicativo.

O WhatsApp Business permite:

  • A comunicação com diversos clientes usando um mesmo número de telefone comercial;

Integração com ferramentas que podem fortalecer o trabalho, como CRMs (sistema que integra todas as conversas realizadas com clientes no app)

  • Gerenciamento de conversas;
  • Etiquetas para otimizar a identificação de dados importantes, como em que etapa está o cliente no funil de vendas;
  • Ferramentas de mensagem para tornar mais ágil a resposta que será fornecida ao usuário.

Quais os benefícios da automação para WhatsApp?

Existem diversos pontos positivos em optar pela automação, são eles:

Redução no tempo de resposta, escalabilidade, soluções inteligentes com baixo investimento (é possível executar estratégias de marketing com baixo orçamento), autoatendimento rápido (funciona quase como uma FAQ para resolução de dúvidas), entre outros.

Como transformar seu perfil do WhatsApp em uma conta comercial?

Faça o download do WhatsApp Business e abra o aplicativo. Dê as permissões de acesso necessárias, como por exemplo, aos contatos.

Concorde com a mudança do número da sua conta tradicional para uma nova comercial e clique em continuar. Insira o código de verificação para finalizar o processo.

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