O WhatsApp começará a receber mensagens de outros aplicativos por conta da Lei dos Mercados Digitais (DMA) da Europa.
O diretor de engenharia do WhatsApp, Dick Brouwer, afirmou que a empresa está pronta para disponibilizar o recurso para seus usuários, que agora ultrapassam a grande marca de 2 bilhões de pessoas.
“Há uma tensão real entre oferecer uma maneira fácil de disponibilizar essa interoperabilidade a terceiros e, ao mesmo tempo, preservar a privacidade, a segurança e a barra de integridade do WhatsApp. Acho que estamos muito felizes com onde chegamos”, afirmou Dick Brouwer, ao site Wired.
Dick Brouwer também trabalhou no lançamento da criptografia do Meta.
A interoperabilidade entre o WhatsApp e o Messenger, conforme determinado pelas regulamentações europeias, inicialmente se concentrará em permitir o envio de mensagens de texto, imagens, mensagens de voz, vídeos e arquivos entre duas pessoas. Chamadas e bate-papos em grupo virão alguns anos depois.
Recurso do WhatsApp poderá ser desativado por usuários
Devido ao maior volume de mensagens chegando a um aparelho, a possibilidade de que chegue spam e golpes é grande. Por isso, os usuários poderão desativar tal recurso para tentar se proteger de tais ameaças.
“Posso escolher se quero ou não participar estando aberto à troca de mensagens com terceiros. Isso é importante porque pode ser uma grande fonte de spam e golpes”, afirmou ele.
Como medida de segurança, o WhatsApp ainda exigirá criptografia de ponta a ponta em suas conversas.
Ainda não se sabe se outros mensageiros, como o Viber, Telegram e Google irão permitir integração em suas redes com o aplicativo do WhatsApp.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!