2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

2FA WordPress
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 7 de outubro de 2024

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas a partir de 1º de outubro de 2024.

As mudanças buscam fortalecer a segurança do diretório de plugins e incentivar melhores práticas entre os desenvolvedores.

As mudanças são a autenticação em dois fatores e a verificação de plugin.

Autenticação em dois fatores (2FA)

A partir do dia 1º de outubro, proprietários e committers de plugins devem ativar a 2FA para enviar novos plugins ao diretório WordPress. Essa alteração foi proposta pelo desenvolvedor patrocinado pela Automattic, Dion Hulse, em setembro de 2024.

Os proprietários de plugins agora são incentivados a ativar a 2FA, revisar o acesso dos committers e usar mais recursos de segurança, como senha SVN e Confirmação de Liberação.

Verificação de plugin

A partir de agora, novos plugins enviados ao Diretório de Plugins serão verificados pela ferramenta Plugin Check. Se houver erros, o envio será bloqueado até que passe pelo processo de correção.

Essa nova etapa busca agilizar o processo de revisão, permitindo que os autores identifiquem problemas comuns antes de enviar seus plugins para análise manual. 

A ferramenta Plugin Check detecta erros frequentes, como incompatibilidades entre o cabeçalho do plugin e o arquivo readme.txt, domínios de texto incorretos e valores errados de “Tested To”. Apesar de automatizar parte da verificação,  verificação de plugin não substitui a revisão manual dos plugins.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 23 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também

Seja Wiki WordPress

Estamos constantemente postando conteúdo para fortalecer o conhecimento de desenvolvedores e webdesigners. Faça parte da comunidade Wiki WordPress!