A versão WordPress 6.7 Beta 1 está em desenvolvimento, confira as novidades e importância dessa atualização no WordPress.
Com lançamento previsto para 12 de novembro de 2024, o WordPress 6.7 Beta 1 carrega mais de 500 melhorias e mais de 500 correções de erros para o editor, o que pode ajudar em diversos casos.
O que foi aconselhado pelo próprio WordPress é que ele não seja instalado, executado ou testado em produção ou sites de missão crítica — aplicações essenciais para a operação de uma atividade em uma empresa, organização ou governo — já que há chances de resultados inesperados.
“O WordPress, quando lança uma nova versão Major da plataforma, acaba lançando um tema que engloba todas as funcionalidades e se torna um norte de como deve andar o desenvolvimento dali para frente”, afirmou Gabriel Cano, Team Lead e especialista em Desenvolvimento WordPress na Studio Visual.
O tema Twenty Twenty-Five incorpora a máxima flexibilidade e adaptabilidade, dando a oportunidade de quem utiliza a plataforma criar e contar histórias através de suas ferramentas.
A visualização Zoom Out facilita a edição ao permitir trabalhar com padrões em vez de blocos. Com um clique na barra de ferramentas, o processo de criação de páginas fica mais rápido e intuitivo.
Agora será possível fazer upload de imagens HEIC, que são automaticamente convertidas para JPEG, garantindo compatibilidade. O dimensionamento automático para imagens com carregamento tardio e novas opções de imagem de fundo oferecem mais controle sobre o visual e desempenho do site.
Com a instalação do WordPress 6.7 Beta 1, vários blocos têm opções de suporte expandidas, oferecendo mais possibilidades de design. O destaque é o novo suporte de sombra para grupos de blocos, atendendo a uma grande demanda dos designers e desenvolvedores.
A nova versão do WordPress melhora as visualizações no editor de blocos, permitindo que desenvolvedores personalizem como o conteúdo é exibido. Uma API permite adicionar opções ao menu de visualização, facilitando ver o conteúdo em diferentes formatos ou ambientes, sem alterar a estrutura do menu.
As Data Views foram introduzidas na versão 6.5 e continuam em aprimoramento para oferecer mais flexibilidade e funcionalidade, tornando-as mais fáceis de personalizar e usar.
A API Block Bindings agora permite vincular atributos a dados dinâmicos diretamente na interface, facilitando o uso em blocos personalizados.
Na versão 6.7, ela melhora a experiência do usuário ao permitir criar essas vinculações sem precisar usar o editor de códigos, deixando o processo mais simples e eficiente.
O bloco Query Loop agora herda automaticamente a consulta do modelo, exibindo os posts de imediato sem necessidade de configuração manual, facilitando o uso e permitindo que os usuários se concentrem no conteúdo.
A nova interface de estilos facilita a criação e edição de predefinições de tamanho de fonte, permitindo modificar as opções do tema ou criar novas personalizadas.
Além disso, agora é possível ativar a tipografia fluida, que oferece dimensionamento de fonte responsivo com controle mais preciso.
Com o WordPress 6.7 Beta 1, uma nova opção de visualização dividida permite acessar a tela do editor e as metaboxes ao mesmo tempo, oferecendo uma experiência mais consistente entre o editor e o site.
Com o novo lançamento do WordPress, os desenvolvedores podem registrar modelos de blocos personalizados de forma mais simples, sem filtros complexos, facilitando o processo de criação.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 23 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…