WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma ordem de “cease and desist“, em inglês, é um documento legal que exige que uma parte interrompa uma atividade específica que está sendo considerada ilegal ou prejudicial.

Como consequência, a WP Engine removeu o feed de notícias do painel de administração do WordPress, e agora o WordPress.org baniu a WP Engine de utilizar quaisquer de seus recursos.

Em um comunicado, o WordPress.org declarou: “Enquanto as alegações legais e litígios contra o WordPress.org estiverem em andamento, a WP Engine não terá mais acesso gratuito aos recursos do WordPress.org. Se a WP Engine deseja controlar a experiência do usuário no WordPress, precisa implementar seu próprio sistema de login, servidores de atualização, diretórios, traduções, quadro de empregos, meetups, conferências, rastreador de bugs, fóruns, Slack, Ping-o-matic e vitrine. Seus servidores não podem mais acessar os nossos gratuitamente.”

O comunicado ainda destacou: “A razão pela qual os sites WordPress não são mais tão vulneráveis a ataques é que trabalhamos para bloquear vulnerabilidades na camada de rede. A WP Engine precisará replicar essa pesquisa de segurança por conta própria. Por que o WordPress.org deveria fornecer esses serviços à WP Engine gratuitamente, dado seus ataques contra nós?”

O anúncio também reforçou o que foi mencionado no artigo WP Engine não é WordPress. “A WP Engine é livre para oferecer sua versão alterada e distorcida do código GPL do WordPress a seus clientes, permitindo que experimentem o WordPress da maneira que a WP Engine imagina, enquanto eles ficam com todos os lucros e oferecem todos os serviços.”

Em sua nova página de status, a WP Engine afirma: “Atualmente, não há impacto na performance, confiabilidade ou segurança do seu site, nem isso afeta sua capacidade de atualizar seu código ou conteúdo. Sabemos o quão importante isso é para vocês, e estamos desenvolvendo ativamente uma solução para essa questão.”

O futuro do embate ainda é incerto. No momento, resta aguardar novos desdobramentos e comunicados dos dois lados envolvidos.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 23 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on %s = human-readable time difference

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

O WordPress 6.7 Beta 1 já está disponível; conheça as funcionalidades!

A versão WordPress 6.7 Beta 1 está em desenvolvimento, confira as novidades e importância dessa atualização no WordPress. Com lançamento…

2 de outubro de 2024