Elon Musk encerra atividades do X (Twitter) no Brasil e demite funcionários; entenda!

‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 19 de agosto de 2024

De acordo com fontes internas da empresa, neste sábado (17), os funcionários do X, antigo Twitter, tiveram uma reunião de emergência. Durante o encontro, os presentes teriam descoberto que a empresa encerraria suas atividades no Brasil e que todos os que trabalhavam na sede brasileira seriam demitidos.

Segundo os participantes que estiveram na reunião, o motivo da decisão foi por Elon Musk não concordar com recentes ações judiciais brasileiras, como excluir perfis e posts associados supostamente a campanhas desinformação.

O perfil de relações governamentais do X (Twitter) confirmou toda a situação e citou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em um post, dizendo que se tratava de censura.

“Estamos profundamente tristes por termos sido forçados a tomar essa decisão. A responsabilidade é exclusivamente de Alexandre de Moraes. Suas ações são incompatíveis com um governo democrático.” – Afirmou o post

No Brasil, trabalhavam cerca de 40 funcionários e o X (Twitter) afirmou que a rede social continuará funcionando no país.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também

Seja Wiki WordPress

Estamos constantemente postando conteúdo para fortalecer o conhecimento de desenvolvedores e webdesigners. Faça parte da comunidade Wiki WordPress!