De acordo com fontes internas da empresa, neste sábado (17), os funcionários do X, antigo Twitter, tiveram uma reunião de emergência. Durante o encontro, os presentes teriam descoberto que a empresa encerraria suas atividades no Brasil e que todos os que trabalhavam na sede brasileira seriam demitidos.
Segundo os participantes que estiveram na reunião, o motivo da decisão foi por Elon Musk não concordar com recentes ações judiciais brasileiras, como excluir perfis e posts associados supostamente a campanhas desinformação.
O perfil de relações governamentais do X (Twitter) confirmou toda a situação e citou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em um post, dizendo que se tratava de censura.
Last night, Alexandre de Moraes threatened our legal representative in Brazil with arrest if we do not comply with his censorship orders. He did so in a secret order, which we share here to expose his actions.
— Global Government Affairs (@GlobalAffairs) August 17, 2024
Despite our numerous appeals to the Supreme Court not being heard,… pic.twitter.com/Pm2ovyydhE
“Estamos profundamente tristes por termos sido forçados a tomar essa decisão. A responsabilidade é exclusivamente de Alexandre de Moraes. Suas ações são incompatíveis com um governo democrático.” – Afirmou o post
No Brasil, trabalhavam cerca de 40 funcionários e o X (Twitter) afirmou que a rede social continuará funcionando no país.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!