Ontem (11), o Google lançou um vídeo de retrospectiva do Year in Search 2023, que abrange não apenas o ano de 2023, mas toda a trajetória da plataforma ao longo do tempo.
Todos os anos, a empresa revisita os eventos mais marcantes do ano e os termos mais buscados no Google.
A edição deste ano do ranking da empresa tem um toque especial, pois o buscador completou 25 anos de atividade. Veja o vídeo!
Além do vídeo, o Google também mostrou no site Trends os termos mais procurados em 2023, incluindo os resultados para o Brasil e do restante do mundo.
“Esses momentos refletem a magia da curiosidade, o poder da informação e reforçam a ideia de que buscar respostas é um compromisso com o progresso. Se há algo que aprendemos nos últimos 25 anos, é que os próximos 25 anos trarão mudanças significativas”, enfatiza Simon Rogers, editor de dados do Google.
Veja quais foram os termos mais buscados no Brasil em cada área.
Acontecimentos
- Copa do Mundo Feminina
- Submarino desaparecido
- Guerra em Israel e Gaza
- Eclipse solar
- Terremoto na Turquia
Personalidades
- Kayky Brito
- Larissa Manoela
- Ana Hickmann
- Daniel Alves
- Sidney Sampaio
Comidas
- Tacacá
- Bolo alagado
- Salpicão de frango
- Temaki frito
- Roast beef
Séries
- The Last of Us
- Loki
- Wandinha
- Rainha Charlotte
- The Witcher
A lista completa do Brasil e do mundo está disponível no Google Trends.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!