O que Retrospectiva do Google revela sobre as tendências para 2023?

retrospectiva do google
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 8 de dezembro de 2022

Não é dúvida que “dar um Google” é o primeiro instinto ao buscar uma resposta. Você já se perguntou o que as pessoas mais procuram saber na ferramenta?

Na quarta-feira (07), foi anunciada a Retrospectiva do Google de 2022, mostrando os assuntos mais relevantes do ano por região. Confira o top 10 do que esteve em alta no Brasil:

  1. Eleições 2022
  2. Copa do Mundo 2022
  3. Brasileirão
  4. BBB 22
  5. Lula
  6. Flamengo x Corinthians
  7. Banco Central
  8. Copinha
  9. Série B
  10. TSE

Os resultados mostram uma grande tendência de pesquisas relacionadas às eleições, sem dúvida foi o assunto mais comentado em 2022. 

Além disso, a copa do mundo e o reality Big Brother Brasil também se destacaram nas buscas. 

O Google mostra também as tendências em áreas como acontecimentos, personalidades, esportes, mortes, entre outras. Confira a lista completa no site do Google Trends.

O que a Retrospectiva do Google revela sobre 2023?

Os assuntos em alta podem servir de inspiração para criar estratégias para o próximo ano, de acordo com o comportamento dos brasileiros.

Por exemplo: as pesquisas sobre “o que é” indicam em segundo lugar um interesse em aprender sobre NFT. As questões de “por que” mostraram um interesse na economia e em entender os motivos do aumento dos produtos e da queda do dólar.

O Google também mostra os podcasts mais buscados, o que pode ser interessante para identificar os assuntos que mais interessaram a população.

É possível ver, de modo geral, que o público do país se interessa por assuntos diversos, desde entretenimento e esportes, até política, saúde e economia. 

E como utilizar esses resultados? De acordo com o seu mercado, o seu nicho, você pode oferecer conteúdo enriquecedor e de qualidade para o público.

Não é possível prever o que estará em alta em 2023, mas podemos analisar os resultados para acompanhar assuntos relacionados e sair na frente no próximo ano.

Pesquisas ao redor do mundo

Além do ranking por região, o Google revelou as pesquisas globais, ou seja, os assuntos mais buscados no planeta todo. 

Em primeiro lugar, ficou o Wordle, jogo de busca de palavras que se tornou uma febre e ganhou diversas versões.

Outros destaques são as pesquisas sobre a Rainha Elizabeth, que faleceu em setembro, Copa do Mundo, Ucrânia e iPhone 14. 

O ranking global completo mostra até os pontos do Google Maps em alta, buscas usando o google lens e até mesmo músicas mais procuradas usando a ferramenta “hum to search”.  Acesse para ver a lista completa

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também