Categorias: Blog

O que Retrospectiva do Google revela sobre as tendências para 2023?

Não é dúvida que “dar um Google” é o primeiro instinto ao buscar uma resposta. Você já se perguntou o que as pessoas mais procuram saber na ferramenta?

Na quarta-feira (07), foi anunciada a Retrospectiva do Google de 2022, mostrando os assuntos mais relevantes do ano por região. Confira o top 10 do que esteve em alta no Brasil:

  1. Eleições 2022
  2. Copa do Mundo 2022
  3. Brasileirão
  4. BBB 22
  5. Lula
  6. Flamengo x Corinthians
  7. Banco Central
  8. Copinha
  9. Série B
  10. TSE

Os resultados mostram uma grande tendência de pesquisas relacionadas às eleições, sem dúvida foi o assunto mais comentado em 2022. 

Além disso, a copa do mundo e o reality Big Brother Brasil também se destacaram nas buscas. 

O Google mostra também as tendências em áreas como acontecimentos, personalidades, esportes, mortes, entre outras. Confira a lista completa no site do Google Trends.

O que a Retrospectiva do Google revela sobre 2023?

Os assuntos em alta podem servir de inspiração para criar estratégias para o próximo ano, de acordo com o comportamento dos brasileiros.

Por exemplo: as pesquisas sobre “o que é” indicam em segundo lugar um interesse em aprender sobre NFT. As questões de “por que” mostraram um interesse na economia e em entender os motivos do aumento dos produtos e da queda do dólar.

O Google também mostra os podcasts mais buscados, o que pode ser interessante para identificar os assuntos que mais interessaram a população.

É possível ver, de modo geral, que o público do país se interessa por assuntos diversos, desde entretenimento e esportes, até política, saúde e economia. 

E como utilizar esses resultados? De acordo com o seu mercado, o seu nicho, você pode oferecer conteúdo enriquecedor e de qualidade para o público.

Não é possível prever o que estará em alta em 2023, mas podemos analisar os resultados para acompanhar assuntos relacionados e sair na frente no próximo ano.

Pesquisas ao redor do mundo

Além do ranking por região, o Google revelou as pesquisas globais, ou seja, os assuntos mais buscados no planeta todo. 

Em primeiro lugar, ficou o Wordle, jogo de busca de palavras que se tornou uma febre e ganhou diversas versões.

Outros destaques são as pesquisas sobre a Rainha Elizabeth, que faleceu em setembro, Copa do Mundo, Ucrânia e iPhone 14. 

O ranking global completo mostra até os pontos do Google Maps em alta, buscas usando o google lens e até mesmo músicas mais procuradas usando a ferramenta “hum to search”.  Acesse para ver a lista completa

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on 8 de dezembro de 2022

Compartilhar
Tags: Tendências

Artigo Recente

IA no TikTok: rede vai rotular conteúdos criados por Inteligência Artificial

O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…

9 de maio de 2024

Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…

8 de maio de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Stories no Twitter? Nova funcionalidade premium na rede social

O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…

7 de maio de 2024

TikTok testa avatares em publicidades; saiba mais!

O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…

6 de maio de 2024

Meta anuncia novas ferramentas de publicidade baseadas em IA

A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…

3 de maio de 2024