Categorias: Blog

Selo de verificação no Gmail: como funciona?

Com certeza, você já recebeu um e-mail de spam, com a intenção de te fazer clicar em um link suspeito, enviar dinheiro para alguém ou inserir seus dados em um site. 

Infelizmente, os golpes por e-mail são muito populares, e têm se sofisticado, com contas falsas representando bancos ou grandes marcas. 

Para ajudar a deter esses golpistas, o Google lançou um selo de verificação no Gmail. 

Em anúncio no blog oficial da companhia, o Google introduziu a nova funcionalidade. Ainda que em estágios iniciais, já está em funcionamento e deve ser percebida pelos usuários. 

As empresas não ganharão o selo de verificação automaticamente, apenas aquelas que se cadastraram no BIMI, Brand Indicators for Message Identification, um projeto para inclusão do logo da marca nos e-mails. 

O BIMI foi lançado em 2021, e existe um post do próprio Google sobre como o configurar, veja

De acordo com o Google, a adição do selo de verificação no Gmail é muito importante para garantir a segurança dos usuários, e para aumentar a confiança nas marcas, criando um ecossistema melhor para todos. 

Como se proteger de spam sem o selo de verificação no Gmail?

Se você é um usuário do Gmail. a melhor forma de se proteger é não confiando em links suspeitos. Promoções muito absurdas, e-mails que solicitam seus dados ou que te mandam para sites externos são, normalmente, golpe. 

Outro ponto é que bancos não costumam entrar em contato por e-mail, se você receber algo nesse sentido, é melhor visitar o banco pessoalmente para garantir que está tudo certo. 

Se você tem uma empresa e costuma mandar e-mail marketing, se cadastre no BIMI para ter o selo de verificação. 

Caso não consiga, lembre-se sempre de mandar e-mail apenas para quem se cadastrou para recebimento das newsletters, e evite mandar muitas mensagens, que podem ser vistas como spam. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

IA no TikTok: rede vai rotular conteúdos criados por Inteligência Artificial

O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…

9 de maio de 2024

Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…

8 de maio de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Stories no Twitter? Nova funcionalidade premium na rede social

O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…

7 de maio de 2024

TikTok testa avatares em publicidades; saiba mais!

O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…

6 de maio de 2024

Meta anuncia novas ferramentas de publicidade baseadas em IA

A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…

3 de maio de 2024