Categorias: SEO

SEO no LinkedIn: conheça a nova funcionalidade

Que o SEO é indispensável para a presença da sua empresa na web, você já deve saber. Mas, isso não vale só para o site corporativo. 

O SEO no LinkedIn, por exemplo, é uma boa forma de otimizar seu conteúdo, por isso a ferramenta anunciou uma nova possibilidade: alterar o título e a descrição SEO das publicações.

Isso será muito útil para garantir que o conteúdo em questão apareça nas buscas pela palavra-chave principal do assunto. 

Antes, o título e a descrição eram gerados automaticamente, o que não é muito útil do ponto de vista da otimização.

É importante mencionar que não adianta apenas adicionar o title e a description. Eles devem ser otimizados para a ferramenta e para o usuário. 

Quando bem feitos, eles podem aumentar suas métricas, cliques e até mesmo trazer novos leads qualificados. 

Novidades além do SEO no LinkedIn

A rede social aproveitou a última semana para incluir novas ferramentas úteis para os criadores.

Agora, é possível selecionar conteúdo diferente para mostrar na aba “atividade” do seu perfil, como imagens, vídeos, documentos… o que julgar mais interessante. 

A plataforma também criou uma central onde é possível acessar as métricas e criar conteúdo. Para usar, habilite o modo criador e selecione “analytics & tools”.

Por fim, também é possível agendar o envio de newsletters e artigos, basta selecionar a opção de agendamento e escolher a data como mostrado abaixo.

https://twitter.com/LinkedIn/status/1589771398364495873?s=20 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

This post was last modified on 24 de abril de 2024

Compartilhar

Artigo Recente

IA no TikTok: rede vai rotular conteúdos criados por Inteligência Artificial

O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…

9 de maio de 2024

Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…

8 de maio de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Stories no Twitter? Nova funcionalidade premium na rede social

O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…

7 de maio de 2024

TikTok testa avatares em publicidades; saiba mais!

O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…

6 de maio de 2024

Meta anuncia novas ferramentas de publicidade baseadas em IA

A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…

3 de maio de 2024