Categorias: Blog

Year in Search 2023: os termos mais buscados no Google

Ontem (11), o Google lançou um vídeo de retrospectiva do Year in Search 2023, que abrange não apenas o ano de 2023, mas toda a trajetória da plataforma ao longo do tempo. 

Todos os anos, a empresa revisita os eventos mais marcantes do ano e os termos mais buscados no Google.

A edição deste ano do ranking da empresa tem um toque especial, pois o buscador completou 25 anos de atividade. Veja o vídeo!

Além do vídeo, o Google também mostrou no site Trends os termos mais procurados em 2023, incluindo os resultados para o Brasil e do restante do mundo.

“Esses momentos refletem a magia da curiosidade, o poder da informação e reforçam a ideia de que buscar respostas é um compromisso com o progresso. Se há algo que aprendemos nos últimos 25 anos, é que os próximos 25 anos trarão mudanças significativas”, enfatiza Simon Rogers, editor de dados do Google.

Veja quais foram os termos mais buscados no Brasil em cada área. 

Acontecimentos

  1. Copa do Mundo Feminina
  2. Submarino desaparecido
  3. Guerra em Israel e Gaza
  4. Eclipse solar
  5. Terremoto na Turquia

Personalidades

  1. Kayky Brito
  2. Larissa Manoela
  3. Ana Hickmann
  4. Daniel Alves
  5. Sidney Sampaio

Comidas

  1. Tacacá
  2. Bolo alagado
  3. Salpicão de frango
  4. Temaki frito
  5. Roast beef

Séries

  1. The Last of Us
  2. Loki
  3. Wandinha
  4. Rainha Charlotte
  5. The Witcher

A lista completa do Brasil e do mundo está disponível no Google Trends. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

IA no TikTok: rede vai rotular conteúdos criados por Inteligência Artificial

O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…

9 de maio de 2024

Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…

8 de maio de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Stories no Twitter? Nova funcionalidade premium na rede social

O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…

7 de maio de 2024

TikTok testa avatares em publicidades; saiba mais!

O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…

6 de maio de 2024

Meta anuncia novas ferramentas de publicidade baseadas em IA

A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…

3 de maio de 2024