O que são chatbots e por que aplicá-los?

Os chatbots são softwares treinados com capacidade de interagir com seu público de forma humanizada. Podemos até dizer que são assistentes virtuais, que resolvem problemas simples, coletam informações e seguem uma estrutura de conversação de acordo com objetivo da sua empresa.

Considerar a implementação do chatbot em sua estratégia de marketing digital é uma ótima ideia para otimizar resultados.

Entenda o que são chatbots e confira como eles podem contribuir para melhorar seus resultados online a partir de um atendimento personalizado.

Chatbots como padronização de atendimento

Os chatbots são treinados para garantir uma interação com seu público por meio de aplicativos de trocas de mensagens, como: Facebook Messenger, Telegram, chats online, entre outros.

Além disso, eles permitem a redução do tempo de resposta para dúvidas comuns de seus clientes. Ou seja, você passa a ter um contato em tempo real com seu público e otimiza a demanda de profissionais humanos para outros trabalhos.

Eles ajudam a esclarecer dúvidas dos seus clientes, fazer atualizações cadastrais e passar informações importantes.

Motivos para reduzir seus custos operacionais

Trabalhar com chatbots ajudam também na redução dos seus custos operacionais, pois você pode dedicá-los a lidar com dúvidas comuns. É uma maneira de atender dezenas de clientes ao mesmo tempo, isso pode diminuir seu custo com sistema de SAC.

Sem contar que, com chatbots, é possível esclarecer as dúvidas de seus clientes 24h por dia/todos os dias da semana. Dessa forma, enxergamos a oportunidade de garantir a fidelização de clientes, pois seu atendimento está sempre disponível.

Os chatbots são parte de soluções que contribuem para baratear alguns processos internos. Além disso, abrem espaços para avaliar o comportamento do mercado frente a inovações e tecnologia com foco em resultados digitais.

Conheça o WiseWoot

Comece já a integrar um chatbot ao seu time de atendimento com o WiseWoot! Personalize todo a conversa, linguagem e informações do bot para oferecer exatamente o que seu cliente precisa.

Além disso, reúna mensagens de WhatsApp, Messenger, Line, e-mail, SMS e outros canais em uma única interface e centralize o histórico de conversas.

Na mesma plataforma você pode responder a todos os contatos com a sua empresa e ainda terá acesso a relatórios completos sobre o desempenho do seu atendimento.

Leia também: 5 recursos do Google para pensar em inovação.

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This post was last modified on 27 de janeiro de 2025

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