5 ferramentas do Google para pensar em inovação

Utilizar as ferramentas do Google para estruturar sua estratégia de Marketing Digital é imprescindível. Seus recursos são revisitados constantemente para agregar resultados, sempre com foco na experiência do usuário. Hoje, podemos afirmar que empresas que não se dedicam a trabalhar com o Google deixam de lado o fator INOVAÇÃO. Ou seja, esquecem que podem melhorar seus resultados a partir disso.  

Listamos neste post as 5 principais ferramentas do Google, que contribuem para pensar em novas estratégias de Marketing Digital. Afinal, não acompanhar tendências e novidades pode deixar sua empresa um passo atrás da concorrência.

Featured Snippet

O Feature Snippet do Google é um recurso que apresenta os resultados de buscas orgânicas a partir do questionamento do usuário. Ou seja, sempre que o termo for uma pergunta objetiva, o Google irá buscar uma página que responda isso de forma eficiente.

Por exemplo, se você pesquisar por “5 restaurantes com personagens na Disneyland”, o conteúdo é apresentado de forma objetiva sem a necessidade acessar a página para ler o artigo.

O recurso tem o objetivo de mostrar o conteúdo que o usuário busca de forma direta e objetiva.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um recurso simples e permite que sua empresa se destaque nos buscadores orgânicos. Não é uma novidade do Google, mas é importante configurar o recurso para obter bons resultados.

É possível inserir informações, como: localização da empresa, telefones e e-mail para contato, site, horário de funcionamento e até as opiniões de seus clientes.

Dessa forma, todos os resultados do Google Meu Negócio ficam atrelados ao Google Maps e também ao Google+.

Google Snippet

O Google Snippet não é novidade alguma da ferramenta e sua estrutura é padronizada. O recurso mostra um breve resumo com informações do que se trata determinada página, como: título (Title SEO), breve descrição (description), link da página e outras informações, caso julgue ser necessárias.

Configurá-lo permite mostrar ao usuário o que ele pode esperar ao acessar a página. Além disso, é um incentivo para o Google, pois você mostra que se dedicou a trabalhar em um conteúdo de qualidade.

Google Rich Results

O Google Rich Resultados é um novo recurso que apresenta informações a partir de dados estruturados. Porém, ele segue algumas categorias de negócio para estruturar todos os conteúdos.

Para entender melhor… busque pelo seu time de futebol do coração ou algum evento esportivo. Os resultados apresentados são baseados em informações relevantes de acordo com a categoria. O objetivo é apresentar dados de uma maneira agradável ao usuário. 

Neste caso, como isso pode influenciar sua estratégia de SEO? O esforço para aparecer em páginas com categorias de negócios é maior.

Atualmente, o Google definiu apenas 5 categorias: Algumas receitas de culinária, eventos, produtos, avaliações e cursos.

Smart Bidding

Antes de explicarmos o que é o Smart Bidding, vamos falar rapidamente sobre o Google Adwords:

  • Uma estratégia de investimento em links patrocinados onde você define quais palavras-chave quer se destacar na primeira página do Google (não orgânico). Para isso, é necessário analisar o lance para cada termo e montar campanhas de palavras relacionadas.

Agora, o que o Smart Bidding tem a ver com isso? É um recurso que permite otimizar seus lances de forma automática. É uma solução do Google Adwords que permite trabalhar com os dados do Google para encontrar os melhores termos para garantir os melhores lances a partir de:

  • Soluções Machine Learning
  • Sinais contextuais e comportamento do usuário
  • Controles de desempenho flexíveis
  • Relatórios de desempenho

Além disso, o Google Smart Bidding avalia a performance de suas campanhas e sugere mudanças para melhorar seus resultados.

Esses são alguns dos principais recursos atrelados às ferramentas do Google para iniciar um planejamento digital para sua empresa. Viu só como é possível sempre melhorar seus resultados no Marketing Digital? Há diversas possibilidades que devem ser analisadas e estudadas – sempre com foco no perfil do seu público e nos objetivos da sua empresa.

Leia também: Como subir sua primeira campanha no Google AdWords

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This post was last modified on 12 de setembro de 2024

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