Ainda na dúvida se deve investir em conteúdo estratégico? A internet é um ambiente de muito potencial para empresas de todos os portes, isso é fato.
Contudo, nem todos os empreendedores sabem como usar todo esse potencial que existe no mundo virtual. Saiba que uma estratégia é essencial para ter sucesso digitalmente.
O conteúdo estratégico é especialmente interessante, por sua aplicação ampla e resultados palpáveis. Continue lendo para porque você deve investir em conteúdo estratégico!
Para explicar, vamos comparar. Imagine o perfil de uma empresa nas redes sociais que apenas coloca imagens dos produtos disponíveis e o preço de cada um.
Agora, pense em um perfil que traga, além disso, vídeos explicativos do funcionamento dos itens, curiosidades relacionadas ao tema e respostas a perguntas comuns de clientes.
Naturalmente, o segundo perfil se torna mais interessante e por consequência irá atrair mais leads e mais conversões. Tudo isso por oferecer um conteúdo estratégico!
Ou seja: esse tipo de publicação, seja em redes sociais ou em blogs, é aquele que não é feito “só por fazer” – ele agrega valor.
Uma empresa que entende o quanto a estratégia de marketing é importante se coloca em posição de vantagem no mercado, abrindo inúmeras portas para crescer.
Veja quais são os benefícios que uma estratégia de conteúdo pode trazer para os seus negócios.
Todo mundo sabe que uma presença virtual é imprescindível para qualquer negócio atualmente.
O que muitos não entendem é que não basta estar presente, você deve cativar o seu cliente, justo por estar em um ambiente tão amplo e cheio de concorrentes.
De acordo com uma pesquisa do Marketing Digital Institute, 71% dos profissionais que atuam na área B2B acreditam que estratégias de conteúdo se tornaram ainda mais importantes em suas empresas durante o último ano.
O conteúdo estratégico serve para isso: se destacar e tornar referência em meio a um mar de opções. Veja mais motivos para investir nessa prática.
Muitas mudanças ocorreram nos últimos anos quando se trata do comportamento do consumidor.
As pessoas estão cada vez mais conectadas e buscando respostas, produtos e serviços na internet. Se a sua empresa está disponível e divulga um conteúdo interessante e estratégico, já está um passo à frente.
Contanto que sua empresa mostre ser uma opção interessante para resolver a “dor” daquele consumidor, as chances de transformar um curioso em lead são enormes.
É nisso que o conteúdo estratégico atua, levando aquilo que o usuário quer saber ou ouvir, no momento certo.
Já entendeu que não basta anunciar o seu produto ou serviço de “qualquer jeito”, não é mesmo?
Criar conteúdo estratégico demanda muita criatividade e, acima de tudo, um conhecimento intrínseco da persona à qual esse conteúdo é direcionado.
O estudo prévio do mercado, concorrentes e assuntos em alta é essencial. Veja outros passos que fazem a diferença na criação de material estratégico.
Sem conhecer a audiência, é impossível oferecer conteúdo estratégico, pois você não saberá com quem fala.
Por isso, o primeiro passo de qualquer estratégia é conhecer a audiência, só assim será possível criar conteúdo de valor para aquelas pessoas.
Um estudo de persona é suficiente para isso, mas também recomendamos pesquisar outros aspectos que envolvem esse público, como as redes sociais em que ele está presente, por exemplo.
O funil de vendas é uma ferramenta de identificação do momento do lead. Ou seja, ele permite que você entenda o próximo passo daquela pessoa em relação ao seu produto ou serviço.
Como é possível que pessoas em todas as etapas do funil vejam os conteúdos, sempre mescle publicações voltadas a todos os tipos de clientes.
Assim você consegue atingir todos eles, sem atropelar o movimento de cada um dentro do funil.
Publicar o conteúdo é a parte principal da estratégia, mas não é o único processo importante.
Analisar as métricas dos conteúdos também é essencial para o sucesso da estratégia, por permitir que você identifique o que é mais agradável para o público.
Com essa informação, é possível adaptar a estratégia, criando ou pausando certos tipos de conteúdo com base em sua performance.
O conteúdo estratégico não possui uma fórmula mágica – por esse motivo é tão difícil criar um conteúdo que, de fato, vai reter possíveis clientes.
A melhor aposta é sempre contar com o apoio de profissionais da área, eles se mantêm atualizados das tendências atuais, o que mais atrai a persona que você precisa alcançar.
Conte com nossos especialistas para criar conteúdo estratégico de valor para a sua empresa, independente do nicho. Vamos conversar?
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