Saiba como incluir o link building à sua estratégia de SEO em 2023

Com as recentes mudanças do Google, surge a necessidade de se adequar aos novos padrões de qualidade e definir a melhor estratégia de SEO em 2023.

Entre as tendências do marketing de conteúdo, a construção de link building é uma das táticas que devem passar por mudanças nos próximos meses.

Em uma enquete pelo seu perfil no Twitter, a profissional de SEO Marie Haynes constatou que uma grande quantidade de pessoas e empresas ainda utilizam o guest post como estratégia de link building.

Entre pouco mais de 400 participantes da enquete, 31,8% afirmaram usar o guest post com frequência, enquanto 11,9% utilizam essa tática ocasionalmente.

Qual o lado negativo dos guest posts?

A prática de guest post para criação de link building, seja por links pagos ou gratuitos, é desaconselhada pelas diretrizes do Google há alguns anos, mas segue sendo uma das principais estratégias de muitos sites.

Porém, investir em conteúdo estratégico precisa, sim, de uma boa construção de links, mas sempre priorizando a qualidade dessas ligações.

Mais do que nunca, a grande tendência do mercado digital é a produção de conteúdo de qualidade, com forte conexão ao branding e ao usuário.

Sendo assim, é preciso muito mais esforço e investimento em qualidade para se posicionar bem na SERP. O link building é um dos fatores que ajudam a alcançar esses objetivos, com o fortalecimento de links internos e externos.

Quanto ao guest post, podemos resumir a questão em um cenário positivo: o seu site pode, sim, abrir espaço a convidados, desde que o conteúdo faça sentido para a sua marca e público, e não seja voltado para a troca de links. 

Em uma rápida aula sobre link building, Jim Boykin, CEO da Internet Marketing Ninjas, e Ann Smarty, analista da IMN, dão exemplos de como utilizar essa estratégia daqui em diante e o mais importante: o que não fazer na sua estratégia de SEO em 2023.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on 12 de setembro de 2024

Compartilhar

Artigo Recente

Google terá indicação para imagens geradas por IA; confira!

Nesta terça-feira (17), o Google passará a adicionar indicadores em seu buscador para dizer se uma imagem foi criada por…

18 de setembro de 2024

IA chamada Strawberry, da OpenAI, chegará em breve; saiba mais

De acordo com uma reportagem do site The Information, uma nova inteligência artificial da OpenAI, chamada Strawberry, pode ser lançada…

12 de setembro de 2024

Os 6 melhores detectores de conteúdo escrito por IA

Já se perguntou se aquele texto incrível que você leu foi escrito por uma pessoa ou por uma inteligência artificial?…

12 de agosto de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Descubra 5 sites conhecidos em WordPress para se inspirar

Neste artigo, vamos explorar os benefícios e vantagens de utilizar o WordPress como plataforma para construção de sites, além de…

18 de abril de 2024

Benefícios de investir em uma consultoria em Web Analytics com a Studio Visual

Se você trabalha na área de desenvolvimento, marketing ou mídias sociais, provavelmente já ouviu falar sobre Web Analytics e sua…

16 de abril de 2024