Estratégia de Marketing de Conteúdo

Uma nova chave para seus negócios

Estamos vivendo uma época em que o conteúdo é tudo e graças a isso muitas empresas estão conseguindo engajar na internet. Se você pensa em fazer uma estratégia digital é preciso entender a importância do Marketing de Conteúdo – um dos principais fatores que contribuem para gerar resultados para sua empresa.

Entenda, neste artigo, o poder do conteúdo como um dos pilares principais de sua estratégia de marketing digital e descubra como engajar seu público.

Por que gerar conteúdos e por onde começar?

Produzir conteúdo é a melhor forma de atrair visitas para seu site e captar leads. Quando se cria materiais de qualidade e com foco em seu público, existe a possibilidade de conquistar mais clientes.

Por outro lado, é preciso ter em mente o seu objetivo com o Marketing de Conteúdo e, principalmente, qual é o público que deseja atingir – assim como a sua persona (consumidor ideal). Após o levantamento dessas informações, é necessário pesquisar assuntos para atingir esse público com o objetivo de gerar mais engajamento.

Lembre-se, o conteúdo contribui para diferentes estágios da sua estratégia de marketing digital. Porém, é importante pensar em qualidade para o seu público – SEMPRE.  

Estratégias para amplificar seu conteúdo na internet

Seu objetivo é gerar novos leads para sua empresa e conquistar novos clientes a partir do conteúdo. Seguir uma estratégia contribui para atrair mais pessoas para o seu site.

Blog

O blog é uma das melhores plataformas para trabalhar seu conteúdo. É possível aumentar o tráfego do seu site a partir de uma boa otimização em SEO e abordar assuntos que fazem parte do seu mercado de atuação.  

Redes sociais

As redes sociais contribuem para captar novos leads e engajar seu público. É uma forma simples de produzir conteúdos para seu público e ainda ter uma interação em tempo real.

Por outro lado, para utilizar as redes sociais é importante gerar conteúdos com frequência. Saiba onde seu público está e compartilhe o que mais tem a ver com ele.  

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas do marketing digital. É um canal eficiente para manter contato com seu público e gerar engajamento. Além disso, é possível segmentar sua base de contatos para conhecer seus interesses e, assim, disparar e-mails específicos para cada grupo.

Dicas:

Não compre listas de e-mails… as pessoas dessas listas não sabem sobre sua empresa ou não tem interesse em seus conteúdos. Isso pode gerar um feedback negativo.

Leia nosso artigo sobre boas práticas para e-mail marketing.  

E-books

Produzir e-books é uma ótima opção para gerar conteúdos educativos sobre seu mercado de atuação.  É um tipo de material que demanda tempo para criação e é preciso pensar em templates que tenham a ver com a identidade visual da sua empresa.

Além disso, é importante pesquisar sobre o conteúdo que vai trabalhar no e-book e na estratégia de marketing digital para publicar o material.

Vídeos

Se tiver verba ou estrutura interna para isso, considere produzir vídeos como forma de criar bons conteúdos. Ele possibilita trabalhar em uma opção interativa e é possível utilizá-los em diferentes plataformas.  Mas lembre-se… sempre tenha o foco de produzir materiais de qualidade.

Hora de estruturar seu marketing de conteúdo

Use as plataformas digitais a seu favor e dê mais atenção àquelas que atendam seu mercado de atuação. Porém, o foco deve ser onde seu público esteja presente.  

Depois de criar uma estratégia focada em obter resultados, não espere para colocar seu conteúdo em prática. É importante ter uma rotina de publicações diária. Afinal, estamos vivendo na era do agora, não é mesmo?!

Ao final, não deixe de mensurar seus resultados… É partir desse momento que será necessário revisitar sua estratégia.  

Leia também: O que é e como funciona a automação de marketing

– – – – – – – – – – –

Diz aí o que achou deste artigo… Se possível, compartilhe com seus amigos ou liste novas sugestões para gente. Amamos a tecnologia também!

Siga-nos nas redes sociais. 😉

This post was last modified on 12 de setembro de 2024

Compartilhar

Artigo Recente

Google terá indicação para imagens geradas por IA; confira!

Nesta terça-feira (17), o Google passará a adicionar indicadores em seu buscador para dizer se uma imagem foi criada por…

18 de setembro de 2024

IA chamada Strawberry, da OpenAI, chegará em breve; saiba mais

De acordo com uma reportagem do site The Information, uma nova inteligência artificial da OpenAI, chamada Strawberry, pode ser lançada…

12 de setembro de 2024

Os 6 melhores detectores de conteúdo escrito por IA

Já se perguntou se aquele texto incrível que você leu foi escrito por uma pessoa ou por uma inteligência artificial?…

12 de agosto de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Descubra 5 sites conhecidos em WordPress para se inspirar

Neste artigo, vamos explorar os benefícios e vantagens de utilizar o WordPress como plataforma para construção de sites, além de…

18 de abril de 2024

Benefícios de investir em uma consultoria em Web Analytics com a Studio Visual

Se você trabalha na área de desenvolvimento, marketing ou mídias sociais, provavelmente já ouviu falar sobre Web Analytics e sua…

16 de abril de 2024