Com as recentes mudanças do Google, surge a necessidade de se adequar aos novos padrões de qualidade e definir a melhor estratégia de SEO em 2023.
Entre as tendências do marketing de conteúdo, a construção de link building é uma das táticas que devem passar por mudanças nos próximos meses.
Em uma enquete pelo seu perfil no Twitter, a profissional de SEO Marie Haynes constatou que uma grande quantidade de pessoas e empresas ainda utilizam o guest post como estratégia de link building.
Entre pouco mais de 400 participantes da enquete, 31,8% afirmaram usar o guest post com frequência, enquanto 11,9% utilizam essa tática ocasionalmente.
Do you guest post for SEO reasons?
— Dr. Marie Haynes (@Marie_Haynes) November 17, 2022
Qual o lado negativo dos guest posts?
A prática de guest post para criação de link building, seja por links pagos ou gratuitos, é desaconselhada pelas diretrizes do Google há alguns anos, mas segue sendo uma das principais estratégias de muitos sites.
Porém, investir em conteúdo estratégico precisa, sim, de uma boa construção de links, mas sempre priorizando a qualidade dessas ligações.
Mais do que nunca, a grande tendência do mercado digital é a produção de conteúdo de qualidade, com forte conexão ao branding e ao usuário.
Sendo assim, é preciso muito mais esforço e investimento em qualidade para se posicionar bem na SERP. O link building é um dos fatores que ajudam a alcançar esses objetivos, com o fortalecimento de links internos e externos.
Quanto ao guest post, podemos resumir a questão em um cenário positivo: o seu site pode, sim, abrir espaço a convidados, desde que o conteúdo faça sentido para a sua marca e público, e não seja voltado para a troca de links.
Em uma rápida aula sobre link building, Jim Boykin, CEO da Internet Marketing Ninjas, e Ann Smarty, analista da IMN, dão exemplos de como utilizar essa estratégia daqui em diante e o mais importante: o que não fazer na sua estratégia de SEO em 2023.
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