Nesta terça-feira (17), o Google passará a adicionar indicadores em seu buscador para dizer se uma imagem foi criada por inteligência artificial (IA).
A mensagem foi divulgada pela vice-presidente de confiança e segurança do Google, Laurie Richardson e faz parte da ação do Google com a Coalizão para Proveniência e Autenticidade de Conteúdo (C2PA).
Esta notícia vem para poder registrar a procedência dos conteúdos.
De acordo com Laurie Richardson, no início do ano, o Google participou do desenvolvimento da versão 2.1 do padrão técnico Content Credentials. Ele estabelece critérios mais rígidos para prevenir a manipulação da origem de imagens e vídeos.
Os usuários poderão utilizar o recurso “Sobre esta imagem” para saber se ela foi criada por uma IA ou não.
Isso também se aplicará para anúncios para verificar a procedência do material divulgado.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
A rede social LinkedIn começou a utilizar dados de seus usuários para treinar sua IA generativa. Porém, a plataforma não…
De acordo com uma reportagem do site The Information, uma nova inteligência artificial da OpenAI, chamada Strawberry, pode ser lançada…
Já se perguntou se aquele texto incrível que você leu foi escrito por uma pessoa ou por uma inteligência artificial?…
O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…
Neste artigo, vamos explorar os benefícios e vantagens de utilizar o WordPress como plataforma para construção de sites, além de…
Se você trabalha na área de desenvolvimento, marketing ou mídias sociais, provavelmente já ouviu falar sobre Web Analytics e sua…