Direcional

Sobre o Projeto

Carregando 40 anos de sólida presença no mercado, a construtora e incorporadora Direcional trouxe à Studio Visual a demanda de reestruturação de seu site institucional.

Desenvolvido em WordPress, o novo site traz melhorias na experiência do usuário, visando aumento do tráfego para fomentar a captação de leads.

Objetivos

Em suas quatro décadas de história, a construtora Direcional desenvolveu uma extensa carteira de projetos. Sua atuação em projetos sociais subsidiados pelo governo marca seu compromisso com a luta pelo direito à moradia digna, e a tornou referência na execução de empreendimentos imobiliários de todas as três faixas do programa Casa Verde e Amarela.

 

Para adequar sua estratégia de marketing ao porte da empresa e captar mais leads, a Direcional procurou a Studio Visual com a demanda pelo desenvolvimento e manutenção de um novo site institucional.

Abordagens

A Studio Visual se tornou prestadora regular dos serviços de desenvolvimento e manutenção do site da construtora. Ter um site funcional e acessível é essencial quando se busca gerar mais tráfego. Na reestruturação, o objetivo de proporcionar maior captação de leads ditou a necessidade de maximizar a performance do site, técnica e comercialmente.

 

A otimização técnica diz respeito à responsividade, acessibilidade e agilidade de navegação. A otimização comercial visa o aumento do tráfego e a captação de novas leads através da otimização do conteúdo e dos fluxos de venda.

Desafios

Competir no mercado digital em um setor com ampla concorrência é sempre desafiador. São muitas as empresas que prestam serviços na área de construção civil, e hoje cada vez mais empresas adotam estratégias digitais de divulgação de serviços e prospecção de clientes.

 

As cartas na manga da Direcional são a sua sólida experiência na indústria e a diversidade do escopo de seus projetos. Com tamanha história e reputação, resta adotar boas práticas de produção e otimização de conteúdo para as redes.

 

O trabalho da Studio teve grande foco na boa colocação do site em mecanismos de busca, além da garantia de persistência do visitante através dos fluxos.

Soluções

Para garantir a boa performance nos mecanismos de busca, o projeto contou com um minucioso trabalho de SEO, tanto para seu conteúdo quanto para sua estrutura. A otimização das estruturas de páginas, URLs e fluxos de usuário visa o alcance de uma excelente colocação nos resultados de pesquisa relacionados à empresa.

 

Além disso, o desenvolvimento em WordPress garante a acessibilidade na manutenção do site pela equipe do cliente, proporcionando facilidade na gestão de conteúdo e estratégias digitais.

 

Assegurar a otimização do conteúdo permite obter e manter tráfego de usuários na plataforma, oportunizando a captação de leads e, portanto, conversões.

Resultados

Um site bem estruturado, com conteúdo relevante e navegação fluida capturam o usuário e o guiam através das informações. A implementação das estratégias de desenvolvimento e otimização propostas pela Studio Visual proporcionou ao cliente maior autoridade em sua representação online. A qualidade de desenvolvimento e a confiabilidade de manutenção dão segurança à presença da empresa na web, preservando sua colocação no mercado.

 

A Direcional conta com uma boa colocação nos resultados de busca e sua prospecção de clientes foi positivamente impactada pela implementação do novo site.

Veja também outros Cases de Sucesso

Para a Faber-Castell, a Studio Visual precisou se aprofundar na estrutura da corporação para desenvolver, em WordPress, a intranet dos colaboradores da empresa, um trabalho robusto e facilitador.

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A multinacional suíça Roche, grande nome da indústria farmacêutica mundial, traz à Studio Visual a demanda pelo desenvolvimento de portais online para divulgação de informação.