Saiba como funciona o novo recurso de “tela dividida” do Microsoft Edge

A Microsoft liberou para alguns dos seus usuários uma nova atualização do Microsoft Edge 110. No Canary Channel, a empresa disponibilizou o sinalizador “Microsoft Edge Split Screen”, que permite abrir duas páginas lado a lado em uma mesma janela do navegador.

O Microsoft Edge já contava com recursos de divisão de tela, além da possibilidade de fixar páginas para acesso rápido na barra lateral.

A novidade é que, com esse novo recurso, os usuários podem visualizar as guias em uma mesma janela, sem a necessidade de criar outra janela para usar o split view do sistema operacional.

Com a disponibilidade do sinalizador, já é possível testar a novidade antes da liberação para todos os usuários. Basta seguir o passo a passo:

  1. Instale o Microsoft Edge Beta, Dev ou Canary;
  2. Vá para edge://flags/#edge-split-screen e defina o sinalizador como “Enabled“;
  3. Reinicie o navegador.
  4. Abra uma página da Web e clique no botão “Dividir tela”, localizado na barra de ferramentas. O navegador abrirá uma nova guia ao lado da página atual.

Outra forma de usar o recurso, após a ativação, é clicando com o botão direito do mouse em qualquer link e selecionando “Abrir link em janela dividida”.

 

Função de tela dividida no Microsoft Edge (Imagem: Reprodução/Neowin)

Vale a pena migrar para o Microsoft Edge?

O novo recurso pode ser um grande diferencial para quem trabalha com muitas telas simultaneamente. Mas, vale lembrar que outro navegador já conta com um recurso parecido: o Vivaldi, que permite visualizar até quatro guias em uma única janela.

A questão é que o Microsoft Edge é muito mais popular, sendo o segundo navegador mais utilizado no mundo, perdendo apenas para o Google Chrome, que provavelmente trará um recurso parecido em breve.

Com isso, alguns usuários podem ficar na dúvida sobre migrar ou não para o Edge nesse momento. Além desse novo recurso, a Microsoft também está investindo em recursos baseados em inteligência artificial, inclusive para o Bing.

Após tantos investimentos, esse pode ser o momento que o Microsoft Edge ganhe mais relevância desde o seu lançamento.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on %s = human-readable time difference

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024