O novo CEO do Twitter, o bilionário Elon Musk, adiou novamente o retorno do chamado “Twitter Blue”, função paga da plataforma de textos curtos.
Lançado inicialmente no começo de novembro e suspenso após problemas com a verificação de perfis falsos, o Twitter Blue foi um projeto da nova administração de Elon Musk para tornar a plataforma mais lucrativa. O empresário também realizou diversas demissões, assim como várias Big Techs, após comprar a companhia por cerca de 44 bilhões de dólares.
No entanto, o retorno do Twitter Blue, que estava previsto para o dia 29 de novembro, foi novamente adiado devido à nomeada “taxa secreta” da Apple Store, loja de aplicativos nos smartphones da marca Apple.
O que é a “taxa secreta” da Apple Store?
Apesar do nome dado por Elon Musk em tweets recentes, a taxa de 30% na venda in-app, seja assinatura ou compra única, é uma cobrança feita pelo uso do mecanismo de pagamento da Apple.
A diferença principal, no caso da Apple, é que o sistema iOS não permite o uso de outros métodos de pagamento, diferentemente dos celulares com a tecnologia Android.
Did you know Apple puts a secret 30% tax on everything you buy through their App Store? https://t.co/LGkPZ4EYcz
— Elon Musk (@elonmusk) November 28, 2022
Essa taxa de 30% afetaria diretamente os lucros que Musk pretende ter com o Twitter Blue, obrigando o empresário a optar entre pagar ou utilizar métodos de pagamentos externos, o que é explicitamente proibido nos apps que integram a loja virtual da Apple.
Apesar de existirem críticas a essa taxação, ela não é secreta: a política foi anunciada por Steve Jobs, ainda em 2008, e é conhecida por desenvolvedores e empresas que pretendem colocar o aplicativo na loja.
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!